Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em nov 6, 2017 em -, LIGHTITUDE | 1 comentário

Busque uma razão pra manter o FOCO!

Busque uma razão pra manter o FOCO!

Oi amigos,

Hoje eu quero conversar com vocês sobre a importância de RAZÃO pra manter o FOCO. Muitos de vocês que me acompanham sabem da minha disciplina pra acordar cedo e fazer meus treinos. Ao longo dos últimos anos, mais especificamente nos últimos 4, eu me acostumei a fazer atividade física antes do trabalho e, portanto, aprendi a acordar bem cedo. O desafio era manter essa rotina agora numa nova vida em Londres.

O inverno está chegando e o desafio vai aumentar, mas nos últimos 3 meses aqui me dediquei a estabelecer minha nova rotina. O corpo se acostuma na medida em que a gente tem disciplina e o condiciona pra um certo comportamento, por isso, como sabia que o frio estava chegando, mantive o foco pensando que quanto mais cedo eu criasse uma rotina aqui em Londres, mais fácil seria lá na frente pra manter minha disciplina de ir treinar cedo. E com essa RAZÃO em mente, mantive o foco: acordo entre 05:15-06:00, dependendo do dia, e tenho conseguido manter minhas atividades físicas diárias.

É muito importante você encontrar uma razão pra manter o foco. Por exemplo, as vezes queremos fazer aquela viagem e aí focamos em economizar dindin, ou então focamos nos estudos pra passar naquele concurso.. Enfim, com a saúde do corpo é a mesma coisa: você precisa buscar uma razão pra manter o foco! Seja qual for sua meta: emagrecer, tonificar ou engordar, você precisa ter a certeza do porquê da meta.

Se você nao têm RAZÃO,significa que você não tem motivo e portanto você NÃO TERÁ MOTIVAÇÃO pra atingir sua meta…ou seja, você facilmente vai perder o foco. Se você quer perder peso mas você não sente que precisa, você obviamente perderá o foco. Se você vive dizendo que quer se exercitar, mas não encontra nenhum porquê pra isso, você dificilmente vai se inscrever numa academia. Portanto, se você cria alguma meta pra você, e você NÃO QUER PERDER O FOCO, você precisa encontrar uma RAZÃO!

A minha razão quando eu comecei a me exercitar com bastante foco, foi ocupar a minha mente porque estava triste com o término de um relacionamento e percebi que a atividade física me deixava mais feliz. Passado um tempo, encontrei razões mais consistentes pra me manter nesse estilo de vida mais saudável e hoje não consigo imaginar minha vida sem minha rotina de exercícios.

E você? Qual sua razão? Invista um tempo pensando nas suas motivações, escreva num papel, veja se elas fazem sentido e, uma vez encontrada suas razões, você verá que vai ser muito mais difícil você sair do FOCO!

Espero que este textinho motive você a começar a sua semana cheio de motivos pra manter o foco nas suas metas!
Viva Light!
Beijo grande,
Fabi

1 Comentário

  1. Adorei!Minha razão é vc está chegando!!kkkkkkkkkk

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *