Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em out 18, 2016 em PRA SUAR | 0 comentários

Minha primeira meia maratona!

Minha primeira meia maratona!

Oi pessoal!

Estou aqui pra falar da minha primeira vez! Sim!!! Minha primeira MEIA MARATONA!heheheh!

meia maratona chegada

Gente, foi simplesmente incrível! Eu nunca tive muito frenesi com corridas, a mais pura verdade é que já fico satisfeita com uma voltinha na Lagoa e que fico um pouco entediada com treinos muito longos de corrida. Mas há mais ou menos uns 6 meses meu namorado me inscreveu na Meia Maratona Internacional e resolvi embarcar neste desafio.

E super valeu a pena! Eu sabia que seria capaz mas ao mesmo tempo ficava aquele frio na barriga com a dúvida: “será que eu vou terminar?”, afinal, o medo da sensação de fracasso por não terminar ficava martelando na minha cabeça. E assumo que até o momento da largada o meu coração estava a mil!

Não quero ficar “tirando onda” não mas não fiz nenhum super treino pra corrida. Não fiz tabelinhas de treino e nem treinos diários de corrida. O que eu fiz mais direcionado pra meia foi tentar correr todo sábado distâncias de pelo menos 7K. Mas fiz apenas uma vez 12K e uma vez 15K.

Então o que eu acho que fez a diferença? Vamos aqui as minhas dicas de “marinheira de primeira viagem”:

=> Musculacão 5 vezes na semana:
O fato é que como faço musculação diariamente há pelo menos 3 anos, o meu corpo está forte. Me senti resistente na corrida e senti que meu corpo estava preparado pro alto impacto.

=> Treino HIIT:
Não sou tão fã de esteira, então quando resolvo correr indoor meu treino é curto mas intenso. Gosto da sensação do coração batendo bem forte então faço 20 minutos de 20 tiros (10 tiros de 30seg no máximo com 30seg de trote e 10 tiros de 45seg no máximo e 15seg de descanso parada na lateral da esteira). Sinto que isso ajudou muito no meu condicionamento.

=> Relógio FITNESS:
Se você tem condições invista sim num relógio fitness. Pesquise e veja o que mais se adapta às suas necessidades. Depois que comprei meu FITBIT passei a ter muito mais consciência sobre minha performance. Me ajudou a entender meu pace, meu gasto calórico, e até me ajudou a me alimentar melhor. Ajudou e MUITO na meia.

=> Alimentação saudável:
Já tem um bom tempo que ter uma dieta saudável faz parte da minha vida, mas eu de vez em quando tinha uns “rompantes” de ansiedade e me alimentava como se fosse “morrer amanhã”!Durante a preparação da corrida isto praticamente não ocorreu, o que fez eu me sentir melhor.

=> Descanso pré corrida:
Na semana da prova procurei dormir mais e nos 3 dias anteriores segui as dicas da minha nutri e comi só peixe e ovo. Bebi mais água e reduzi as atividades físicas. Não corri nenhum dia na semana anterior. Na véspera praticamente passei o dia descansando.

O resultado foi bacana! Fiquei super nervosa no dia da prova, eu assumo! Mas comecei e terminei com pensamento positivo. Fui curtindo cada quilômetro e fui me nutrindo da energia e da vista linda ao meu redor. Foi um presente poder fazer 21K seguindo a Orla do Rio de Janeiro. Me hidratei em todos os postos de hidratação, tomei carbo gel a cada 7K, respeitei meu ritmo e terminei em 2h10min. Sei que posso fazer melhor mas fiquei muito feliz de ter terminado e ter chegado inteira!

meia maratona 3

E no dia, claro, fui comemorar!

Fica a dica aqui pra vocês: se desafiem! A meia é possível! Se prepare e vai nessa!

Um beijo grande,
Fab

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *