Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em maio 11, 2016 em -, INSPIRAÇÕES | 0 comentários

Cuide do seu estilo ao se exercitar

Cuide do seu estilo ao se exercitar

Galerinhaaaa,

Tudo bem? Espero que sim! Hoje venho falar de algo que gosto e que acredito que faz uma diferença na hora do exercício: o figurino! Sim! Eu acho que faz diferença a maneira que a gente se veste quando vai suar o corpinho, não só em relação à performance mas principalmente para motivação.

“- Ah, tanto faz! Ninguém paga minhas contas!” Sério que você realmente acredita que porque ninguém paga tuas contas você tem que sair por aí todo largado? Hehehe! Acho que não né?!

Enfim, sabemos que não devemos julgar ninguém pela aparência, fato! Mas o que estou abordando aqui é a maneira que a gente se projeta pro mundo e pra nós mesmos. E, nesse sentido, acho que a roupa, inclusive a de malhar, fala muito sobre a gente.

No geral academias são cheiassss de espelhos por todos os lados. É de fato um ambiente bem narcisista, risos! Mas independente disso, o espelho também ajuda a gente a ter certeza que estamos executando corretamente o exercício. Aí você está fazendo um super esforço e se olha no espelho e de repente percebe que não gosta do que vê? Nessa hora acaba dando uma “brochada”…e muitas vezes, ainda mais quando tem o bonitão ou a bonitona do lado, isso pode acabar desmotivando você a voltar a se exercitar.

Quando saímos com os amigos ou encontramos com o namorado (a) nós normalmente nos arrumamos. Ou quando vamos numa festa. Então, me diga: porque ir de qualquer jeito pra academia? Não estou fazendo apologia a maquiagem e nem a roupa de festa, mas sair de pijama (só porque madrugou) e ir pra academia todo largado também não rola né?! E mesmo quando a gente está acima do peso, sempre tem uma roupinha que valoriza o nosso corpo mais do que outras. E isso vale pra qualquer corpo!

Por exemplo, se você é do estilo camisetas, existem várias opções de ficar estilosa com uma estampa bacana (eu particularmente gosto de cor!). Pra quem gosta de barriguinha de fora (como eu) você pode escolher aqueles shorts de cintura alta que valorizam mais o abdômen. Se você gosta de calça, tem aquelas opções mega modernas rasgadas ou com estampas divertidas, tipo as que copiam jeans. Sempre tem como ser criativo. E não é caro, basta pesquisar. Várias roupas de departamento vendem roupas de exercício bonitas a um preço bem honesto.

Porém, cuidado pra não exagerar se importando tanto com a roupa e esquecendo o treino:
– cuidado com roupas transparentes ou tecidos muito finos que com o suor podem mostrar mais do que você gostaria;
– atenção com os decotes que na hora do agachamento podem fazer seu peito “pular pra fora”;
– pense no cumprimento dos shorts principalmente se você pretende treinar perna e fazer exercícios como “quatro apoios”;
– se gosta de cordões, tenha atenção para os exercícios que você coloca peso nas costas e que requerem barra atrás do pescoço ( o cordão acaba machucando a pele);
– encontre o equilíbrio entre um tênis estiloso e um tênis eficiente. Hoje em dia a variedade é muito grande, mas se vai correr na esteira, garanta que seu tênis além de bacana também é resistente.

Vai por mim: se cuidar, mesmo que seja pra ir se exercitar, motiva a gente e faz com nos sintamos melhor. Sem contar que sempre rola aquele “selfie”, heheheh! E não é nada legal sair todo maltrapilho nas fotos!

Um beijo grande,
Viva Light!
Fabi

rosa

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *