Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em maio 9, 2016 em -, PRA SUAR | 2 comentários

Personal trainer: investir ou não?

Personal trainer: investir ou não?

.
Oi amigos,

Hoje quero conversar com vocês sobre a experiência de ter um personal trainer. Imagino que muitos de vocês devem ter dúvidas do quanto vale a pena ou não investir nesse profissional pra dar aquela “empurradinha” na motivação. E faço questão de usar o verbo INVESTIR porque tem a haver com a possibilidade de retorno, e não de ser apenas mais um “gasto”.

Acredito muito que cada um deve buscar realizar suas atividades físicas dentro de sua realidade, inclusive financeira. Sei também que ter um profissional dedicado a você durante uma hora não é algo barato, mas, caso você tenha essa condição, deixo aqui a dica de você repensar seus conceitos. Muita gente se inscreve na academia e nunca aparece, e acaba rasgando dinheiro. Pois bem, creio que os benefícios que você terá com um personal justificam o investimento.

O benefício mais imediato de se contratar um personal é o compromisso que você vai estabelecer com seu treino.

Não tem aqueles dias que você coloca o despertador pra tocar e está um friozinho, tudo escuro, enfim, aquele cenário ZERO MOTIVADOR de levantar da cama? Então! É nessa hora que você vai pensar “putz, tenho que ir, marquei com personal”…sério gente, cancelar a aula, além de mexer com seu bolso, mexe com outra pessoa…sim, porque afinal ele saiu de casa e está TE ESPERANDO pra treinar.

Além disso, pra mim o motivo mais importante é o RESULTADO! Por isso fiz questão de começar escrevendo o meu post falando de “INVESTIR”. O investimento está relacionado ao fato de que a sua chance de resultado aumenta. Um bom profissional, além de fazer uma série customizada a cada aula, de acordo com seus objetivos, vai te corrigir, te motivar, te cobrar, te desafiar, enfim, vai ajudar você a chegar lá! Sem contar o fato de você não ficar preso a uma mesma série (ou duas que seja) durante a semana…se você chega num aparelho ocupado, com o personal ele pode adaptar o treino e te colocar em um aparelho substituto; o que você certamente não poderia se arriscar a fazer sozinho.

Eu tenho o privilégio de ter 2 personais traineers. Não é porque gosto de esnobar não, na verdade aconteceu naturalmente quando tomei gosto pela musculação e quis treinar todo dia. Por uma questão de adequação dos horários optei por contratar um segundo profissional e acordamos que cada um cuidaria de um grupo muscular, praticamente dividindo o meu corpo ao meio, hehehe!(o que é engraçado mas foi fundamental). Enfim, o fato é que me tornei uma pessoa mais disciplinada com o treino, mais condicionada fisicamente e mais atenta a cada exercício na academia. Não faz sentido ir pra um aparelho só pra dizer que “treinou” – quando você está com um profissional ao seu lado, ele corrige sua postura, adequa seu peso, não deixa você desistir, enfim, tudo isso nos ajuda a sermos mais “conscientes” sobre cada movimento que executamos, e, com isso obtemos melhores resultados.

Agora não vai achando que se contratar um personal ele vai fazer milagre. Sempre que alguém faz algum comentário… “ah, com personal é mole”, eu sempre respondo que “quem levanta o peso sou eu, quem sua sou eu”. Claro, ele estará do seu lado certamente torcendo pelo seu sucesso, mas, no fim, os resultados só dependem de você!

Um beijo grande,
Fabi

Marcus Monteiro e Fábio Tambelini, meus super personais!

Marcus Monteiro e Fábio Tambelini, meus super personais!

2 Comentários

  1. Oi Fabi. Meu nome é Bianca. Tenho 44 anos e estou me divorciando. Faço academia todos os dias há 2 anos e 7 meses com personal. Como vou que dar conta das minhas despesas estava refletindo se continuava com personal ou não. Pago 576 em 3o minuto 4 dias na semana e no quinto faço em grupo as abdominais. Consigo pagar e investir na minha casa própria tb. Só que seria muito mais rápido a compra da minha casa se eu não tivesse personal. Porém como sou viciada em musculação, meu nível de treino é tão intenso que penso q sozinha não vou adaptar mais. Não sou de ir para bares baladas e comer fora pois faço minha comida for. É nem gasto com salao manicure ou pedicuri. Penso que só isso já me dá o direito de investir num personal pois a musculação é meu lazer enquanto para uns é obrigação. O que vc acha? Preciso tb de funcionalidade para trabalhar e me sustentar só. Estou investindo em mim, não estou?

    [Responder]

    Gravatar

    Fabi Monte respondeu:

    Bianca, infelizmente só vi sua mensagem agora, espero ainda conseguir ajudar. Acho que o quanto investimos em cada parte da nossa vida é uma escolha muito pessoal, fica difícil opinar a distância. A casa própria é muito importante, assim como cuidar da própria saúde também é, então realmente vc tem que sentar e colocar na balança e fazer uma análise dos prós e contras. Será que vc não consegue manter as duas coisas cortando outros gastos? No final do dia, não tem muito jeito, a vida é de escolhas. Se o personal ficar pesado, tenho certeza que com força de vontade, já que gosta de musculação, vc consegue manter sua rotina de atividades físicas! Boas sorte, bjs

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *