Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em maio 5, 2016 em -, LIGHTITUDE | 0 comentários

Sentiu que vai surtar? “Take a break!”

Sentiu que vai surtar? “Take a break!”

Somos seres humanos e ninguém é perfeito! Dito isso, mesmo buscando uma vida cheia de lightitude, tem vezes que parece que a gente vai SURTAR! Tem horas que parece que nada está dando certo…seja o trabalho que está cheio de stress, o relacionamento que está indo pro buraco ou a família cheia de problema, enfim, tem horas que simplesmente parece que a gente vai SURTAR!

Antes que isso aconteça, PÁRE! Não é bom se deixar levar ao seu limite…quando chegamos ao nosso LIMITE, tendemos a tomar decisões sem pensar …acabamos sendo agressivos e magoando pessoas que não tem nada com isso…Por isso, se você está percebendo que a situação está ficando preta, TAKE A BREAK!

Não, isso não significa que você é fraco ou que está fugindo dos problemas! Eu acredito que isto significa que você se conhece bem, respeita seus próprios limites e que se coloca em primeiro lugar. O que é muito admirável!

Pessoas que acumulam muitos problemas acabam EXPLODINDO em algum momento. E o momento de explosão normalmente tende a ser muito traumático e deixa marcas. Existem atitudes que podem evitar que você chegue a este ponto, uma delas, que já falei por aqui, é exercitar a sua capacidade de FALAR NÃO, e a outra que é minha proposta aqui é você DAR UM TEMPO! Take a break for you!

=> Se você tem condições, tire férias! Normalmente férias tende a ser uma época em que relaxamos muito mais e podemos aproveitar pra colocar as idéias no lugar.

=> Você só tem o fim de semana livre? Faça uma viagem curta. Eu super recomendo áreas de praia porque na minha opinião tendem a relaxar mais. Mas enfim, parta pra um lugar que curta e que tenha a haver com você.

20160402_144912

=> O tempo está curto e a situação financeira não está favorável? Tire um break de horas pra você. Guarde pelo menos uma hora do dia pra que você faça algo que te relaxe. Você pode ler, pode ir ao salão cuidar de você ou pode simplesmente escolher não FAZER NADA! Enfim, o objetivo aqui é guardar um tempo pra fazer algo só pra você.

=> Eu recomendo terapia. Eu assumo que era super preconceituosa e achava que era coisa de “gente doida”! Total ignorância e arrogância da minha parte. Nossa mente é muito complexa e ela comanda o corpo inteiro. Procurar um profissional pra te ajudar a se entender, principalmente em épocas de crise, demonstra muita maturidade.

=> Treine sua respiração. Diante de momentos de crise, parar e LITERALMENTE RESPIRAR, ajuda muito.

Os problemas não vão desaparecer porque você tirou um tempo pra você. Mas sair do meio do furacão e dar um tempo pra si mesmo pode ajudar você a olhar o problema de maneira mais clara e racional e assim com certeza vai ser mais provável encontrar uma solução.

Cuide de você. Não só do corpo mas da sua MENTE! Não vale a pena explodir. Respeite seus limites!

Viva Light!
Bjs,
Fabi

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *