Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em maio 4, 2016 em -, SAÚDE | 0 comentários

10 dicas FÁCEIS para emagrecer!

10 dicas FÁCEIS para emagrecer!

Oi amigos!

Hoje o post é maravilhoso! Foi escrito pela minha irmã, a endocrinologista Renata do Sacramento. Ela preparou 10 dicas simples mas que no dia a dia fazem toda a diferença pra quem quer aquela motivação pra emagrecer!

Boa leitura!
Beijos,
Fabiana

renata cabeçalho novo

Oi pessoal do Viver Light,

Eu sei que emagrecer parece difícil mas com foco e pequenas atitudes no dia a dia, você consegue! Preparei pra vocês 10 DICAS FÁCEIS PARA EMAGRECER:

10 dicas pra emagrecer

1- Ingerir bastante líquido diariamente, no mínimo 2L de água/dia.

2- Comer em intervalos de 3/3 hs: ficar mais de 3 horas sem comer favorece o armazenamento de gordura mais prolongado e diminui o metabolismo, o que prejudica a queima de calorias.

3- Fazer atividades aeróbicas 3x/semana, no mínimo: além de queimar calorias, vai ajudar a aumentar a disposição para atividades diárias e melhora o humor.

4- Ingerir fibras em todas as refeições (legumes, verduras, alimento integrais, etc): além de acelerar o metabolismo, as fibras garantem mais saciedade e diminuem a absorção de gorduras e glicose.

5- Ingerir salada antes das refeições principais: a salada gera maior saciedade, fazendo com que a pessoa tenha menos fome e assim coma menos.

6- Diminuir o consumo de sal: invista em temperos naturais como ervas finas, orégano e majericão. Além de dar mais sabor aos alimentos, não causam os danos do sal.

7- Limitar o consumo de carne vermelha para 2-3xsemana: prefira carnes mais magras, como peixe e frango sem pele.

8- Evitar frituras: prefira alimentos assados e cozidos.

9- Não fazer dieta radicais e milagrosas: o sucesso para a perda de peso é a educação alimentar, ou seja, comer poucas quantidades em intervalos regulares.

10- O mais importante para o tratamento de perda de peso é a DETERMINAÇÃO. Emagrecer não é fácil. Mas com força de vontade, você consegue perder peso, ganhar mais saúde e assim ter uma vida mais light.

Estamos juntos!
Abraços,
Dra. Renata Sacramento

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *