Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em fev 24, 2016 em -, LIGHTITUDE | 0 comentários

Um brinde à rotina!

Um brinde à rotina!

Oi amigos,

Normalmente o senso comum diz que rotina é ruim: “você tem que sair da rotina”!, “Está sempre fazendo as mesmas coisas”!, porém hoje eu queria compartilhar a minha mais nova visão sobre a rotina! E SIM, ela é uma visão muito boa!

Quem acompanha o blog sabe que eu passei praticamente o mês de janeiro inteiro trabalhando em SP, com ZERO ROTINA. Neste período o que mais senti falta foi da minha querida rotina diária. Esta mudança impactou não só minhas atividades cotidianas, mas minha alimentação e também meu bom humor.

É claro que o stress é um fator que muitas vezes torna uma mudança mais difícil, mas, ainda que muitas vezes “fujamos” pra uma viagem de férias, no fim sempre fica aquela vontade gigantesca do retorno à rotina.

Ao estabelecer uma rotina parece que o dia se torna mais produtivo, a gente consegue executar mais coisas no mesmo período do que quando não há rotina. Por exemplo, eu faço minha atividade física de manhã todo dia antes de ir pro trabalho. As terças e quintas tenho personal às 6h da matina e 2a, 4a e 6a feira tenho meu personal às 7h da manhã. Só este simples calendário já faz com que minha vida se organize muito mais. Sei que nas vésperas de quando acordo 5 e meia da manhã, eu não saio. Nos outros dias já administro melhor atividades extras à noite.

Além disso também podemos organizar nossa alimentação de acordo com a rotina. Quando eu treino 6h da matina sei que o pré treino tem que ser rápido e prático. Normalmente uma vitamina de whey já resolve. Nos dias em que posso acordar mais tarde posso elaborar uma alimentação melhor, como um omelete. Quando a gente não tem rotina, parece que a gente acaba comendo pior, fora de hora, mais bobagens, enfim, até engordar fica mais fácil. Até o fato de comer todo dia a mesma coisa facilita o preparo e economiza tempo. Esta semana por exemplo comprei 5 filés de peixe e estou comendo um por dia…você pode até pensar -“nossa, comer a mesma coisa todo dia” – mas é a noite, vario no almoço e no jantar que sou mesma que tem que preparar quando estou cansada, faço algo mais padrão. Chegar em casa tarde e ter uma comidinha já planejada pra comer facilita muito a vida!

Por isso eu gostaria de dizer que virei uma super fã da rotina! Gosto de surpresas mas gosto de saber o que o dia me reserva. Quando temos uma rotina, até sair da rotina fica mais fácil!!! Nada de se martirizar se seu dia a dia é parecido um com o outro, viva bem e leve com a rotina que você construiu pra você! E se alguma coisa não tiver legal, crie uma nova rotina!

Portanto, viva a rotina! Viva light!

Um beijo grande,
Fabiana

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *