Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em fev 17, 2016 em -, COMER LIGHT | 0 comentários

Detox de início do ano!

Detox de início do ano!

Oi amigos!

Como eu já falei por aqui, passada a temporada da comilança, pós Natal, Reveillon e Carnaval, é hora de arregaçar as mangas e dar uma “limpada”no organismo.

No texto abaixo, a super Nutri Kelly Kathryn, dá várias dicas de atitudes do dia a dia pra fazer um “detox”saudável, mas nada de exageros hein!

Vocês vão adorar!
Bjs,
Fabi

Cabeçalho Kelly

Exagerou na alimentação, bebeu demais e/ou dormiu pouco durante o Carnaval? Normal… Nessas épocas a gente costuma extravasar mesmo. Mas para não perder o esforço gasto nos exercícios ou nas dietas do “projeto verão”, é melhor apostar em um “projeto detox” para desintoxicar o organismo rapidamente.

A nutri aqui garante algumas dicas para eliminar as toxinas facilmente:

BEBA LÍQUIDOS!

Quando as pessoas recomendam a água contra a ressaca, não estão erradas. Sempre que você exagerar, lembre-se de beber bastante líquido no dia seguinte a fim de hidratar o organismo e limpar o corpo.
Os sucos também podem ser grandes aliados quando o assunto é hidratação. Abuse dos naturais feitos com frutas. Dê preferência ainda para àquelas que tenham propriedades antioxidantes, pois ajudam na renovação celular.

Nesse caso o açaí, muito consumido durante o verão, é um best friend. Essa frutinha escura é um poderoso antioxidante. Também é ótima para renovar a nossa energia, reforçar as defesas do organismo e dificultar a absorção da gordura. Salve o suco de açaí!

Se você não gosta dessa fruta, aposte na acerola, amora, cereja, jabuticaba, limão, maçã, morango e uva. Vale até misturar algumas delas!

TEMPEROS!

Opte pelos temperos naturais como alho, cebola, ervas frescas… Reduzir o consumo de sal é o melhor a se fazer para evitar a retenção de líquido no dia seguinte. Além disso, é uma ótima atitude para a sua saúde.

FIQUE LONGE DAS BEBIDAS ALCÓOLICAS!

Pós os excessos das festas, seu corpo necessita de hidratação e o álcool faz justamente o contrário: desidrata as células e ainda traz aqueles sintomas ruins como boca seca, dor de cabeça, enjôo…

DIA LIGHT!

Tente ficar longe dos doces e comidas gordurosas por um tempo. Esses alimentos estimulam a produção de toxinas, responsáveis por deixar o PH do organismo mais ácido e propenso à absorção de gorduras. Obviamente não é isso que a gente quer, né? Xô, pneuzinhos!

E tem mais!
Além da “dieta”, você ainda deve praticar exercícios, usar a sauna e fazer drenagem linfática para eliminar de vez essas toxinas!!!

Sucesso e um beijo grande,

Kelly K.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *