Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em nov 11, 2015 em -, SAÚDE | 0 comentários

Cortisol: você sabe os impactos dele no seu corpo?

Cortisol: você sabe os impactos dele no seu corpo?

Cabeçalho Kelly

Oi pessoal do Viver light!

Esta semana vamos falar sobre o cortisol! Neste post vou explicar quais são os impactos no nosso corpo!

O cortisol é um hormônio importante quando está em quantidades normais, pois deixa nosso organismo preparado para situações de perigo. Ele ajuda a manter a pressão e diminui a queima calórica para poupar energia em caso de risco.

O problema é que nosso organismo não sabe a diferença entre uma situação de risco real e imaginária. Por isso o estilo de vida atual mais “ESTRESSANTE” faz nosso corpo interpretar que estamos em perigo e este começa a liberar mais o cortisol.

O excesso deste hormônio pode causar uma série de complicações. Ele aumenta o risco de diabetes, hipertensão arterial, depressão,picos de ansiedade e muito mais…

Outro problema é que o cortisol em excesso estimula o acúmulo de gordura abdominal. Isto ocorre porque o hormônio mobiliza o glicogênio, forma de açúcar guardada no fígado, que vira açúcar na circulação sanguínea e como ele não é utilizado, passa a ser depositado no abdômen.

Mudanças na alimentação e nos hábitos podem contribuir para a diminuição do excesso de cortisol, especialmente nos casos em que ele é decorrente do estresse, e consequentemente ajudar no emagrecimento. Porém, saiba que essas mudanças só vão surtir efeito em quem realmente for diagnosticado com o problema hormonal.

Fique ligado por aqui! No próximo post você vai conferir o que incluir e o que tirar da sua dieta; e quais mudanças deve adotar no dia a dia para regular os níveis do cortisol.

Abraços!

Kelly Kathyrin

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *