Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em nov 9, 2015 em -, LIGHTITUDE | 0 comentários

Como é gostoso se surpreender!

Como é gostoso se surpreender!

Oi amigos!

Tudo bem? Comigo tudo ótimo! A reflexão de hoje é sobre EXPECTATIVAS e SURPRESAS.

Você é daquelas pessoas que mal conhece alguém e já se imagina no altar? Ou que entra num emprego e já se vê na diretoria? Ou que começa uma dieta e já se vê como a Giselle Bunchen?

Enfim, bem vindo ao “Clube dos que esperam sempre algo de alguma coisa”!Hehehehe!

Não tem jeito, tem gente (que como eu…) está sempre criando expectativa de alguma coisa…eles (ou nós) podem ser denominados super otimistas, super sonhadores ou super ansiosos! (xiiii!) Qual o problema disso? Sinceramente, na minha opinião existe um lado ruim e um lado bom nessa atitude. O importante é saber dosar!

Eu acho muito bacana a auto confiança e a auto motivação. É um sentimento bacana se ver envolvida em algo que, apesar de você não saber no que vai dar, te traga animação e uma expectativa positiva. Não tenho vocação pro estilo “deixar levar com a maré”… tenho uma fé natural que o universo pode dar aquela “ ajudinha” no acaso e nas coincidências mas no geral sou daquelas que briga pelo que quer. E como estou sempre me dedicando a algo, seja algum projeto pessoal ou profissional, sempre coloco altas expectativas em tudo! Afinal, se estou colocando ESFORÇO e SUOR em algo é CLARO QUE TEM QUE DAR CERTO!

Pois é…mas o problema é que às vezes não dá certo! E como a EXPECTATIVA está lá nas ALTURAS, o tombo é maior! Nossa, como pode ser dolorosa uma expectativa não atendida…na verdade a expectitiva não correspondida acaba levando a um caminho de FRUSTRAÇÃO. Sem contar os efeitos na ansiedade…

Por outro lado, quando deixamos as coisas correrem um pouco mais naturais, com menos planejamento e mais tranquilidade, podemos nos SURPREENDER. Na verdade é até engraçado, porque parece que quando “tiramos o pé do acelerador” de algo e “desencanamos” de vez é que começamos a ser surpreendidos. Não raro ouço histórias de pessoas que viviam em busca de alguém e quando menos esperavam foram surpreendidas com algum encontro inesperado aonde encontraram o amor de suas vidas! Ou histórias de pessoas que são convidadas pra novos empregos quando nem estavam procurando! Enfim, parece existir uma certa “ironia” no universo de jogar surpresas no nosso colo quando menos esperamos!

Enfim, não tem fórmula mágica mas (mais uma vez) o equilíbrio parece ser a “chave” de tudo: criar expectativa e ter auto confiança é super positivo, porém relaxar um pouco e dar espaço pro imprevisível e pras surpresas também é uma delícia! Paradoxal? Talvez sim! Mas vale tentar.

Definitivamente eu desisti de adivinhar o futuro!hehehehe! Um dia depois do outro, quem sabe “uma surpresa depois da outra?”. (Do jeito que eu sou, daqui a pouco estou criando EXPECTATIVAS em ser SURPREENDIDA! KKKK! )

Tudo nessa vida é um processo e cada um tem sua personalidade: não se force a mudar, apenas busque evoluir dia após dia. Pessoas ansiosas têm mais dificuldades em relaxar e deixar a vida seguir, mas, vamos tentar, ok?! Lightitude! Vida saudável e leve combina muito mais com surpresas do que com frustrações!

Um beijo grande,
Fabi

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *