Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em out 28, 2015 em -, COMER LIGHT | 1 comentário

7 alimentos que prejudicam sua dieta sem você perceber!

7 alimentos que prejudicam sua dieta sem você perceber!

Cabeçalho Kelly

Oi pessoal!

Até mesmo as comidas consideradas “magras” pedem consumo moderado.

A mudança dos hábitos alimentares é um dos fatores principais para ter sucesso na dieta. É necessário sempre consumir mais frutas e legumes priorizando alimentos mais naturais e nutritivos além de reduzir o consumo de açúcares e gorduras. O esforço costuma surtir efeito na maioria dos casos, mas quando o ponteiro da balança não sai mais do lugar surge a dúvida sobre o que estamos fazendo de errado.

Será que não ESTAMOS SABOTANDO NOSSA DIETA com alguns falsos alimentos nutritivos?

Segue a lista de alguns alimentos que, sem querer, podem estar comprometendo seus resultados sem você perceber:

GRANOLA:
Este mix de cereais, frutas secas e castanhas leva fibras e vitaminas que dão saciedade e energia, mas também contém açúcar. Invista na versão diet/light da mistura além de tomar muito cuidado com a quantidade. A cota recomendada é de no máximo 30g diária.

ÁGUA COM SABOR:
Beber água para hidratar o corpo é essencial para a nossa sobrevivência e para a dieta. O ideal é beber até 2 litros de líquidos por dia. É pensando nisso que muita gente acaba abusando das águas de sabor. Cuidado! Muitas delas contém aditivos, adoçantes e, às vezes, até açúcar. O certo é evitar.

SALADAS PERIGOSAS:
A saladinha costuma ser uma opção leve e refrescante para os dias de verão, mas aquelas temperadas com molhos prontos, queijos, azeitonas e croutons devem ser evitadas porque costumam carregar muitas calorias e gorduras saturadas. Uma opção mais saudável é um prato de salada temperada com molho de iogurte desnatado, azeite, limão e vinagre.

AÇAÍ:
A fruta da região amazônica faz sucesso, sobretudo entre praticantes de esportes que adoram se refrescar depois dos exercícios. Apesar de ser rico em nutrientes como cálcio, ferro, vitamina B1 e gordura “do bem”, o principal problema do açaí é a quantidade de calorias do alimento, são 248 calorias em 100 gramas. Sem contar o perigo dos complementos como mel, granola, frutas… que tornam o açaí uma bomba calórica. O ideal é consumir o açaí puro e, se for substituir o lanche da manhã ou da tarde por ele, coma uma tacinha pequena de 50 gramas.

COMIDA JAPONESA:
Um dos alimentos que as pessoas mais gostam da culinária japonesa é o sushi. Apesar de ser feito com alga, vegetais e frutos do mar, o alimento tem a base de arroz e, às vezes, recheios calóricos como o cream cheese, além do perigo das versões fritas. Outro detalhes é no molho shoyo. O correto é utilizar no máximo 2 colheres de sopa das versão light com 50% de sódio reduzido.

REFRIGERANTE LIGHT E ZERO:
Os refrigerantes desse tipo não possuem calorias, mas outro elemento do refrigerante que causa preocupação nos especialistas são os adoçantes. Quanto maior for o consumo de adoçantes, maior fica o desejo por doces. Estudos apontam o efeito do adoçante nas papilas gustativas fazendo com que fiquem mais receptivas ao sabor doce. Ou seja: induzindo sempre a maior necessidade de ingerí-los.

BARRINHAS DE CEREAIS:
Apesar da praticidade para lanches rápidos e de vender uma idéia de alimento nutritivo, a grande maioria dessas barrinhas de cereais não são ricas em fibras além de conter calorias vazias vindo de xarope de glicose, açúcar refinado, cobertura de chocolate e gordura hidrogenada. Ou seja, um perigo para a dieta. Troque por frutas desidratadas, como uvas-passas, damasco,ameixas ou bananas secas.

Estamos juntos! Não se sabote!
Abraços,

Dra. Kelly Kathryn
Nutricionista Clínica-Esportiva e Personal Trainer
CRN: 06011778 CREF:023963G\RJ

1 Comentário

  1. Adoro comida japonesa e estou de dieta, tem a versão Sushi com arroz integral, esse pode mas com moderação certo ????

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *