Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em out 7, 2015 em -, COMER LIGHT, SAÚDE | 0 comentários

Chocolate faz mal à saúde:será mesmo?

Chocolate faz mal à saúde:será mesmo?

renata cabeçalho novo

Oi pessoal!

Diferente do que muitas pessoas acham, o CHOCOLATE NÃO É UM VILÃO!!! Além do cacau, ele possui substâncias que podem melhorar o estresse e diminuir o risco de algumas doenças. Dentre os vários tipos, o mais aconselhável é o chocolate amargo pela maior proporção de substâncias benéficas.

Segue abaixo alguns benefícios do chocolate:

CORPO EM GERAL: Contém as vitaminas A,B, C,D e E, além de minerais como ferro e fósforo, que são importantes para diversas partes do corpo.

HUMOR: Libera susbstâncias no cérebro chamadas de serotoninas, que geram sensação de prazer e bem-estar, combatendo a ansiedade e depressão.Seu excesso faz com que a pessoa “se acostume” com a sensação de bem-estar e assim queira ingeririr todo dia: cuidado com o excesso!

METABOLISMO:energia porque estimula a produção de uma substância chamada theobromina, muito semelhante com compostos presentes na cafeína .

CORAÇÃO: Possui susbtâncias antioxidantes que fazem bem ao coração!

SANGUE: Diminui a coagulação das plaquetas e a obstrução dos vasos sanguíneos, melhorando assim o fluxo no sangue e melhorando a pressão arterial.

PELE: Tem poder hidratante e é rico em radicais livres, combatendo a oxidação das células da pele. Por isso é muito usado em massagens, ofurô e máscaras.

Mas lembre-se, a ingestão de chocolate deve ser moderada! A Organização Mundial de Saude recomenda o consumo de no máximo 50g por dia, ou seja, um tablete pequeno. Essa é quantidade ideal para se obter seus benefícios, sem exageros. Sua ingestão abusiva faz com que a pessoa “se acostume” com a sensação de bem-estar e assim queira ingerir todo dia. O excesso do chocolate pode levar a doenças crônicas como obesidade, diabetes, aumento de colesterol, piorando a sua saúde.

Assim sendo, o segredo é ter equilíbrio e moderação…só assim podemos ter e manter uma VIDA MAIS LIGHT!!!

Um grande abraço!
Dra. Renata Sacramento

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *