Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em set 16, 2015 em -, SAÚDE | 0 comentários

Viagem e cuidados com a pele!

Viagem e cuidados com a pele!

Mariane Bueno Cabeçalho

Viajar é uma delícia, mas é inegável que a nossa saúde e a nossa beleza sofrem um pouquinho no processo, né? Além de passar horas sem dormir, ficar direto no ar condicionado, mudar sua rotina e alimentação,ingerir bebida alcóolica, fatores como a ansiedade e o clima diferente do destino escolhido fazem muita diferença na qualidade da nossa pele.

Sempre informe ao seu dermatologista sobre a viagem! Ele provavelmente vai diminuir a concentração de alguns produtos que você usa para que se adaptem melhor à realidade do local onde você esta indo. Além disso, você pode pegar algumas amostrinhas para sua nécessaire ficar menor, risos!

Falando em necessaire, o primeiro pensamento na hora de montar a sua é levar os mesmos cosméticos que já está acostumada no seu dia a dia. Isso é ótimo, porque evita que a gente descubra em cima da hora que temos alergias a componentes da fórmula de novos produtos ou ainda que eles não são eficazes como imaginamos. Mas nem sempre isso é possível se o clima for muito diferente!!!

Por isso é importante pesquisar um pouco sobre as condições climáticas do lugar para onde você está indo e, com base nisso, eleger quais são os cosméticos que precisam fazer parte da sua viagem. Ah! Vale começar a usar os produtos ao menos 3 dias antes! Isso é o ideal justamente porque alguns cremes e cosméticos demoram um pouco para se habituar à pele e começar a fazer efeito. Então usando com antecedência você já chega preparada para o clima local.

Quem vai à praia, não pode esquecer de levar protetor solar suficiente para todos os dias e ainda demaquilantes e sabonetes suaves, já que mesmo tendo todo o cuidado do mundo, é normal que a pele fique fragilizada com a exposição ao sol.

Se a sua viagem for de avião ou o seu destino tiver o ar mais seco do que você está acostumada, tenha sempre um bom hidratante labial,facial e corporal. Inclusive é super legal aplicar o hidratante facial antes do embarque e o hidratante corporal após o último banho antes da viagem . Outra boa dica e levar um lencinho para fazer a higiene ao acordar, afinal,depois de horas voando, eles tratam a pele e dão uma sensação de bem estar.

Quem for viajar para a neve, deve estar atento ao fato de que nesse cenário, a radiação solar pode ser ainda muito maior do que numa praia!!!Então cuidado redobrado!

Ah, e nada de usar o shampoo fornecido pelo Hotel!!! Lembre de levar bons produtos, adequados ao seu tipo de cabelo. Isso é muito importante, pois e super comum os cabelos mudarem de comportamento com as mudanças climáticas.

Enfim ao contrário do que muita gente pensa, as viagens exigem, SIM, cuidados especiais!!! Portanto, nada de tirar férias da sua dermato nas viagens!

Um grande abraço,

Mariane

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *