Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em set 11, 2015 em -, PRA SUAR | 0 comentários

Tá na moda: Pilates em suspensão!

Tá na moda: Pilates em suspensão!

Cabecalho final bruna

Oi pessoal!

Vocês conhecem o Pilates em suspensão?

Joseph Pilates iniciou seu programa de treinamento juntando diversas técnicas que estudou e praticou em toda sua vida.
Joseph foi boxeador, acróbata, ginástica, instrutor de defesa pessoal , trabalhou em um circo itinerante com seu irmão Fred, onde se pintavam e imitavam as poses das estátuas gregas, aprendeu ainda luta livre, esgrima, esqui, yoga, boxe, e disciplinas zen, ao frequentar um centro esportivo para crianças.

Toda essa experiência fez com que o método Pilates obtivesse diferentes influências e seus princípios aplicados em diferentes exercícios.

Atualmente o Pilates em suspensão tem ganhado as graças de um público que gosta de novidades, com a utilização de equipamentos do circo, como a Lira, o tecido, o slack line, e ainda outros que simulam equipamentos como o trapézio do circo, cordas, bolas e bases instáveis, o Pilates em suspensão vem com o objetivo de propor novos desafios aos apaixonados pelo Pilates.

Bruna Mayer demostrando um exercício do Pilates em suspensão!

Bruna Mayer demostrando um exercício do Pilates em suspensão!

Com uma proposta nova de movimentação contra a gravidade, com o balanço da atividade suspensa, a instabilidade da superfície da bola, ou do slack line, os novos movimentos promovem o recrutamento de fibras musculares que há muito ficaram esquecidas, solicitando ainda mais uma contração abdominal, concentração, fluidez, precisão e controle sobre os movimentos. Esses princípios já básicos do pilates original são ainda mais importantes para vencer esse novo desafio.

Como já dizia Joseph Pilates “não importa o que você faz e sim como você faz”, então desde que você não perca nunca os princípios de respiração e contração abdominal que falamos na nossa primeira matéria todo exercício se torna válido.

A realização da atividade para cuidado da sua saúde ou para o tratamento de disfunções e patologias pode se tornar ainda menos desgastante e muito mais prazerosa quando parece brincadeira. Então, desde que acompanhada por um profissional qualificado e especializado o Pilates em suspensão é uma ótima alternativa para fugir da rotina, virar a vida de cabeça para baixo, e ver a vida por outro ângulo.

Abraços!
Bruna

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *