Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em set 8, 2015 em -, COMER LIGHT | 2 comentários

Salada no pote! Excelente dica pra “marmita”!

Salada no pote! Excelente dica pra “marmita”!

Oi amores,

Quem me acompanha no Instagram já viu minhas postagens com minhas marmitinhas de salada em potes de vidro. Então hoje resolvi fazer uma postagem mais completa sobre isso.

Acho que uma das coisas mais difíceis pra mim é me manter na linha no horário de trabalho. O período da tarde normalmente é um período que sinto bastante fome e é quando normalmente os colegas vêm com quitutes como biscoitos, chocolates e gordurices. Eu sempre tive muita disciplina, mas em períodos de uma maior carga de stress fica mais difícil controlar a ansiedade…e aí, se a gente não tiver um plano B pra escapar, a gente cai na armadilha.

Tem mais ou menos uns 6 meses que eu conheci o conceito de salada no pote. Adorei a idéia do vidro! O fato de ser de vidro facilita o armazenamento, não entorna molho, é reutilizável e a melhor parte: você leva à geladeira e conserva por mais tempo! Uma salada chega a ficar 1 semana na geladeira.

Eu aprendi a fazer deixando o molho dentro da salada, mas, se fizer isso, garanta que deixará no fundo do pote. Como tenho que transportar no caminho até o trabalho sem geladeira, e como aqui no Rio faz muito calor, eu tenho preferido levar o molho à parte. Enfim, fica a critério de cada um.

Eu acho que tem que ser prático mas tem que ser nutritivo. Então eu gosto de deixar a salada pelo menos com UMA PROTEÍNA. Sugiro ovo de codorna, frango desfiado, kani ou rosbife. Você pode inclusive deixar cada potinho identificado com qual a proteína que tem dentro.

E aí os demais acompanhamentos ficam de acordo com a criatividade de cada um. Seguem algumas sugestões:

=> Cenoura ralada
=> Tomatinho cereja
=> Ervilha
=> Beterraba ralada
=> Alface
=> Milho
=> Palmito

Enfim, não faltam opções!

salada no pote ingredientes

Ah, no caso de colocar folhas no pote, deixem por último e coloque um “papel toalha” antes de fechar o pote. Assim ele absorve a umidade e as folhas duram mais tempo.

Eu acho também que planejamento é fundamental. Então eu gosto de preparar todos os ingredientes antes e aí assim montar os potinhos. Podendo olhar tudo sobre a mesa pra fazer a melhor escolha pra cada pote!

Tentem! Se arrisquem e me contem!
Espero que fique uma delícia!

Beijos,
Fabi

2 Comentários

  1. O que vc usa pra molho? Sds

    [Responder]

    Gravatar

    Fabi Monte respondeu:

    Eu vario! Assumo que nessas de agora coloquei só azeite e tempero!

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *