Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em set 1, 2015 em -, LIGHTITUDE | 0 comentários

SUPERAR ou DESCOBRIR seus limites?

SUPERAR ou DESCOBRIR seus limites?

 

Oi amigos,

Estava com saudades de escrever pra vocês! A vida anda muito corrida e quase estou sem tempo de bloggar! Risos! Enfim, mas aqui estamos e vamos a mais uma reflexão para uma vida com mais LIGHTITUDE!

Este final de semana estava trocando idéia com alguns amigos sobre a Meia Maratona que teve no Rio. E a discussão era sobre as pessoas que ficam tão mal ao final da prova, que quase desmaiam e mal conseguem tirar foto com a medalha. Também comentamos sobre alguns casos bizarros de pessoas que infelizmente morreram durante atividades de alto esforço.

E aí o papo era justamente sobre, “pra quê isso”? Fato: não estou falando do porquê de se exercitar! Mas estou falando do porquê levar o corpo a um limite tão extremo ao ponto de você mesmo perder o controle sobre ele e não saber a hora de parar?

Acho o máximo pessoas que conseguem correr maratonas, fazer triathlon, enfim, chego a sentir uma “invejinha” branca (risos!) de quem alcança recordes e supera limites imagináveis. Eu super admiro! Eu ADORO SUPERAR LIMITES. Na verdade eu me considero uma pessoa MOVIDA A DESAFIOS e não estou dizendo somente no esporte, mas na vida em geral. Mas o fato é: se você quer superar algo TEM QUE SE PREPARAR! A preparação deve ser completa: física e mental! Então qual o sentido de você  participar de uma corrida pra fazer 10KM se seu padrão de treino é de 5KM? Pra que fazer 10KM morrendo e não fazer os 5KM bem?

Vejam bem: eu não estou falando pra não nos desafiarmos e não buscarmos metas mais altas. Estou falando em RECONHECER OS LIMITES para somente assim poder SUPERÁ-LOS. Reconhecer suas limitações não é sinal de fraqueza e nem de covardia, mas sim de maturidade! Em uma época em que tudo nos leva a uma velocidade extrema, conseguir refletir e buscar o auto conhecimento é uma dádiva! Saber parar, pensar, planejar para aí sim executar algo é raro hoje em dia! Atualmente neste mundo tão corrido, com tanta pressão pra ser o melhor em TUDO, saber se reconhecer como uma pessoa com limites é um PRESENTE!

Está correndo bem seus 5KM? Então treine e se prepare bem para os 10KM! Tire sua foto, sorridente e inteiro ao final da prova! Inclusive me marque e me mostre no Instagram! hehehehe! Ficarei muito mais feliz do que se souber que correu o dobro mas que quase parou no hospital! Ou que ficou tão mal que no dia seguinte não conseguiu nem levantar da cama!

Não é fácil não! Eu mesma viro e mexe me pego estipulando metas meio sem fundamento pra mim mesma! Sei do poder da adrenalina e da serotonina na veia! Risos! Mas vá com calma! Equilíbrio é a base de tudo!

Lightitude sempre!

Estamos juntos!
Bjs,

Fabi

 

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *