Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em ago 5, 2015 em -, SAÚDE | 0 comentários

Estresse pode engordar!

Estresse pode engordar!


renata cabeçalho novo

Quem nunca chegou em casa após um dia estressante e descontou tudo na comida? Isto é apenas gula? Cuidado…o estresse pode levar ao aumento de peso! Você sabe por que isso ocorre?

O estresse pode levar a aumento da produção de vários hormônios, como por exemplo, o CORTISOL, conhecido como hormônio do estresse. Esta liberação exacerbada de cortisol no sangue pode levar a:

=> Aumento da produção de células de gordura

=> Aumento do armazenamento de gordura no corpo

=> Torna as células de gordura mais inflamadas

=> Diminuição da queima de gorduras

=> Diminuição do sistema imunológico, aumentando o risco da pessoa apresentar doenças

=> Aumento do apetite

=> Estimulação da glicogenólise( transformação de glicogênio em glicose) e diminuição da utilização de glicose pelas células

=> Aumento da retenção de líquido, deixando a pessoa mais inchada

 

Além destas alterações hormonais, o corre-corre da vida estressante faz com que não “ tenhamos tempo” para fazer exercício e de se alimentar tranqüilamente. O fast-food acaba sendo muitas vezes a principal refeição, e as vezes, a única refeição do dia. Chegamos em casa cansados, sem disposição para fazer exercício e vamos dormir. O dia começa e já estamos cansados…e o peso, aumenta cada vez mais…
Isto mostra que o estresse pode interferir na saúde de nosso corpo e no emocional. A infelicidade e a tristeza de não conseguir emagrecer pode levar ao estresse, o que pode levar ao aumento de peso, aumentando a infelicidade…e continua o ciclo vicioso. Assim sendo, além de nos preocuparmos com a saúde física, temos que cuidar de nossa
saúde mental.

Lutar e combater o estresse são fundamentais. Só assim podemos ter e manter uma vida mais light!

Sucesso pra todos!

Beijos,

Dra. Renata

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *