Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em ago 4, 2015 em -, LIGHTITUDE, PRA SUAR | 0 comentários

Você realmente se exercita quando vai à academia?

Você realmente se exercita quando vai à academia?

Oi amigos,

Como eu tenho uma vida bastante ativa e gosto de me exercitar na academia, vira e mexe as pessoas vem conversar comigo pra “trocar idéia” sobre o assunto. Não raro escuto, “pôxa , atividade física pra mim não dá resultado”!, “Me inscrevi na academia, malho, malho e nada!” ou “Ah, só adianta mesmo fechar a boca, ir à academia não adianta nada”, entre outras reclamações.

E aí eu fico pensando: mas como? Eu por exemplo quando faço musculação fico até suada, preciso de água nos intervalos e durante a execução dos exercícios nem penso em falar ( e olha que eu gosto de falar hein!!!) Aí olho pro lado e está a pessoa conversando enquanto faz abdominal, olho pro outro lado e vejo alguém na esteira com um livro, olho mais um pouco e vejo a pessoa em plena sala de spining cutucando o celular, sem contar aquelas pessoas que fazem intervalos de horas entre uma série e outra…

Será que a culpa é da academia mesmo? Ou será que ir à academia não é só uma válvula de escape pra se sentir menos culpado e “se enganar” que não é mais sedentário?

Não estou dizendo que a academia não possa ser um espaço para socialização ou relaxamento, só estou dizendo que cada um deve, antes de criticar ou não os resultados de algo, avaliar o quanto de fato está dedicado àquilo mesmo. Os resultados serão SEMPRE PROPORCIONAIS ao quanto você SE DEDICA! Não tem milagre!!!

E quando a pessoa simplesmente não quer sair do sedentarismo, não faltam desculpas (as mais criativas possíveis) para “maldizer” a prática de exercício físico. Falar mal de academia então, nossa, dependendo da ocasião fica fácil achar aliados nas frases prontas de que “academia é um saco, só tem gente sem nada na cabeça”, “ah, odeio ficar puxando ferro”, e muitas outras…

Enfim, se você ainda não encontrou a atividade física que vai te fazer ter vontade de pular da cama, não desista! Não faltam opções: corrida, natação, dança, lutas, andar de bike, entre outras milhares de atividades! Fato: o que é bom pro outro pode não ser bom pra você! Isso é totalmente compreensível! Mas se você ainda não encontrou a modalidade que te faz dar saltos de alegria mas já deu o primeiro passo que foi pelo menos se inscrever numa academia, aproveite o tempo que está lá, se dedique, e, definitivamente, páre de “maldizer” a academia! Risos! Tenho certeza que os resultados vão aparecer!

Se precisar de motivação pra começar, conte comigo!

Super beijos!

Fabi

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *