Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em jul 30, 2015 em -, LIGHTITUDE | 0 comentários

O tempo: aliado ou vilão?

O tempo: aliado ou vilão?

Oi queridos!!!

Definitivamente 24 horas é pouco pra mim! Mas ainda assim: será que a gente não pode se organizar pra tornar o tempo um aliado, e não um vilão?

Eu sou uma grande “ativista” da LIGHTITUDE! Enfim, pensamento leve e atitude light pra vida. Porém me via frequentemente numa correria diária. No início desse ano resolvi parar, dar uma desacelerada, refletir e hoje compartilho um pouco desse aprendizado DIÁRIO com vocês.

Ano passado eu tinha compromissos praticamente todos os dias à noite. 2 vezes na semana eram os dias da dança, que eu praticava duas horas, e um dia era o da terapia. Fora a academia antes do trabalho todo dia de manhã. Daí só me sobrava a quinta pra descansar porque sexta já é final de semana e aí eu acabava sempre me forçando a sair…

Em janeiro desse ano resolvi dar uma parada em tudo!!! Saí da dança e mudei a frequência da terapia pra sobrar mais tempo livre. Objetivo: eu precisava organizar minha agenda pra me dedicar ao meu projeto pessoal que é o blog… e se não tiver tempo, não tem jeito de dar certo.

Como era de se esperar voltei a escrever mais textos, fazer pesquisas, participar de eventos e também passei a me sentir mais leve de não ter obrigação TODOS os dias com alguma coisa à noite. Com isso também ficou possível flexibilizar mais e inserir sociais durante a semana também. Enfim, apesar de sentir muita falta principalmente da dança, não teve jeito, para conseguir mais equilíbrio e, consequentemente, exercer minha lightitude, eu precisei PRIORIZAR.

E essa é a principal mensagem que quero dar aqui. Se você está sempre na correria com a sensação de que ainda assim não tem tempo pra nada, SENTE, PÁRE e REFLITA. Organize sua agenda. Faça uma lista de todas as atividades que faz diariamente e avalie quais são realmente fundamentais. Se você nunca abrir mão de nada e se sobrecarregar, não tem jeito, você vai acabar vendo o tempo sempre como um vilão. Também não adianta colocar a culpa sempre no trabalho…tem que se organizar e ter foco e disciplina com o horário de trabalho também. Diminua o tempo do cafézinho e tenha foco nas entregas pra poder sair no horáro e não ficar fazendo hora extra todo dia!

Outra coisa que pra mim foi fundamental: ACORDAR CEDO. Gente, o dia que eu acordo mais tarde durante a semana é 6:30 da manhã…porém às terças e quintas eu acordo 5:30 da manhã e 6h já estou na academia. Enfim, não estou falando que isso é uma regra, mas inserir atividades antes de ir ao trabalho pode ser uma forma de fazer seu dia render mais. Pense nisso!

E definitivamente: arranje tempo pra DORMIR! Risos! Eu estou dizendo isso porque estou justamente vivendo uma fase em que estou dormindo pouco, e já tenho percebido os reflexos negativos disso.

Compartilho com vocês estas dicas porque pra mim também é muito difícil fazer o dia render e caber tudo o que eu quero fazer nele. Mas tente, vá aos poucos. O primeiro passo é SENTAR e PENSAR. LITERALMENTE. Papel e caneta na mão, coragem pra abrir mão de algumas coisas e assumir outras.

Estamos juntos nessa!
Super beijo!
Fabi

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *