Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em jul 8, 2015 em -, SAÚDE | 1 comentário

Cuidado com o sal: ele pode ser um vilão!

Cuidado com o sal: ele pode ser um vilão!

Oi amigos!!!

Vamos controlar a quantidade de sal nas refeições? Sério!!! É um super perigo! Minha irmã, a Dra. Renata, dá várias dicas fáceis pra reduzir os excessos no dia a dia! Espero que curtam!

renata cabeçalho novo

Pessoal,

Quero conversar com vocês sobre o sal! Assunto muito sério e que precisa da sua atenção! Cada vez mais percebe-se o aumento de casos de hipertensão arterial entre os JOVENS!

Isto pode influenciar no aparecimento de doenças crônicas não transmissíveis na fase adulta, como doenças cardíacas e derrames, principais causas de MORTE NO MUNDO. Um dos fatores que podem ser responsáveis por este aumento de pressão arterial entre os jovens é a ingestão exagerada de sódio, substância presente em larga escala no
SAL DE COZINHA!

O sódio encontra-se em grande quantidade em alimentos consumidos com frequência por jovens, como fast food, condimentos,
enlatados, massas instantâneas…enfim, na correria come-se sem pensar…

Diante disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou novas recomendações para o consumo de sal que vou dividir com vocês! Para adultos (16 anos ou mais), recomenda-se redução de ingestão de sal:
=> no máximo 5g por dia (<2g/dia de sódio) o que equivale a menos de uma colher rasa de chá ou cinco pacotinhos servidos em restaurantes!

Abaixo eu resumo pra vocês, dicas fáceis pra evitar o consumo exagerado de alimentos ricos em sódio!

Dicas Renata menos sódio

Ao ingerirmos alimentos com menos sal, podemos prevenir aumento da pressão arterial e assim de doenças cardíacas graves, experimentando assim uma vida mais light!!!

Um beijo grande,

Dra. Renata Sacramento

1 Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *