Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em jul 6, 2015 em -, BELEZA, SAÚDE | 0 comentários

O inverno chegou… Como ficam os meus cabelos?

O inverno chegou… Como ficam os meus cabelos?

Queridos!

Hoje apresento a Hérika! Ela é terapeuta capilar! Muito bacana né?! Eu assumo que não conhecia esta especialidade e fiquei muito feliz em podermos falar de cuidados com o cabelo de forma mais embasada.
Eu tenho cabelos cacheados, então todo cuidado é pouco né?! Nesse post ela fala sobre os cuidados necessários no inverno! Boa leitura! Beijos, Fabi

Cabeçalho Herika

Oi pessoal do Viver Light!

Nossos cabelos precisam de cuidados em todas as estações do ano, eles sofrem com a mudança de estação e as oscilações de temperaturas. Com isso é preciso adotar cuidados especias para garantir a saúde dos fios e do couro cabeludo. Nessa época do ano alguns problemas capilares como aumento de oleosidade no couro cabeludo, ressecamento dos fios e queda podem se agravar. Manter o couro cabeludo limpo e saudável é a melhor forma de se proteger contra as alterações climáticas, além de hidratações e protetores térmicos na fibra capilar.

As principais dicas de cuidados com os cabelos no inverno são bem simples, confira!

Hidratação: Utilizar shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo e fazer hidratação de qualidade é a melhor opção para manter os fios saudáveis no inverno.

Água morna: Nunca utilize água quente! Ela é uma inimiga para os cabelos. Seja em qualquer estação do ano. A água na temperatura quente desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação no couro cabeludo. Utilize sempre água morna. Uma dica é deixar para lavar os cabelos no final do banho, e durante o banho se a água estiver quente proteger os fios com uma touca, assim evita de respingar água quente nos cabelos e também molha-los antes da hora.

Oleosidade: É natural os cabelos ficarem mais oleosos no inverno. Por isso, opte por condicionadores e cremes mais leves e para desembaraçar os fios, use produtos sem enxágüe como os leave-in.

Secador: O uso do secador deve ser feito corretamente, pois o ar quente nos fios provoca o enfraquecimento e ressecamento. Para que isso não ocorra, antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico para proteger os fios, mantenha a distância mínima de 15 a 20 cm dos cabelos e opte por usar o ar frio do secador.

Dormir com cabelos molhados jamais: ão é recomendado dormir com o cabelo molhado, pois torna os fios fracos e quebradiços além de provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo causando queda. Prefira lavar pela manhã ou seque-os com secador na temperatura correta.

Beber mais água: No inverno costumamos beber menos água, o que contribui também para o enfraquecimento dos fios. A dica para contornar essa situação é simples e fará bem para a manutenção da sua saúde como um todo: não deixe de consumir bastante líquido, mesmo que as temperaturas estejam baixas.

Espero que tenham curtido as dicas! São bem fáceis! Cuide bem do seu cabelo!

Beijos,
Hérika

828-cabelo-inverno

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *