Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em jun 24, 2015 em COMER LIGHT | 2 comentários

Pizza low carb! Delícia com massa de couve flor!

Pizza low carb! Delícia com massa de couve flor!

Oi queridos!

Olha o Bruno aí de novo com mais uma delícia! Mais uma vez testada e aprovada! E sempre fácil de preparar! Espero que curtam a pizza do Bruno!
Beijos,
Fabi

IMG_0723-1.PNG

Fala galera do Viver Light!

Essa é especial pro dia do lixo! De vez em quando tem que rolar uma pizza né? Mas que tal uma pizza super low carb? Bota o avental e bora pra cozinha então!

INGREDIENTES

PARA A MASSA:
1 pé grande de couve flor
1 ovo inteiro
150g de queijo muçarela light
Sal e pimenta a gosto

PARA O RECHEIO
Temperos a gosto
Presunto de Parma
2 tomates inteiros

pizza

PASSO A PASSO

PARA A MASSA:
Separe a parte das flores brancas da couve flor e reserve num recipiente. Coloque um plástico filme por cima e faça um furo no meio, levando ao microondas em seguida. O tempo que vai levar para a couve flor cozinhar no microondas vai dependender da potência de cada um, o meu demorou 8 minutos.

Enquanto a couve flor cozinha, rale o queijo (eu usei a muçarela lacfree, mas pode usar a light como descrito nos ingredientes) e reserve. Depois que a couve flor ficar pronta, adicione o queijo e misture com o ovo. O resultado vai ser uma massa meio pastosa, o queijo vai derreter com o calor da couve flor. Depois de temperar a massa como preferir (eu coloquei pimenta do reino e orégano), leve ao forno pré-aquecido num tabuleiro (não precisa untar por conta das gorduras já existentes na preparação) e vigie até o ponto da massa ficar mais durinha (demora de meia hora a quarenta minutos mais ou menos)

PARA O RECHEIO
Enquanto a massa está no forno, hora de fazer o molho de tomate. É só cozinhar os tomates inteiros até o ponto deles começarem a dissolver na panela, levando ao mixer (ou processador) e em seguida, coando.

Quando a massa da pizza estiver mais durinha, adicione o molho de tomate por cima (tomando cuidado pra pizza não ficar muito molhada) e as fatias de presunto de parma. Volte com a preparação para o forno por mais ou menos 15 minutos.

Depois disso, é só alegria! A minha ficou uma delícia e encaixou direitinho na dieta cetogênica que estou fazendo! Pra galera da Dukan, também é uma ótima pedida!

ATENÇÃO: como vocês podem perceber, a receita é pobre em carboidratos, mas é extremamente rica em proteínas e gorduras principalmente. Não esqueça de se consultar com seu nutricionista para saber as recomendações básicas nutricionais para a sua individualidade, assim como o melhor momento na sua dieta para fazer essa preparação!

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Bruno Reguffe

2 Comentários

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *