Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em jun 17, 2015 em PRA SUAR | 1 comentário

Como se organizar para incluir a corrida na rotina

Como se organizar para incluir a corrida na rotina

Amigos!

Tem colunista nova na área! A Flavinha pratica atividade física “desde que começou a andar” (de acordo com as palavras dela mesma!). Atualmente sua paixão é a corrida de rua mas faz várias atividades como Trail Run, Body Pump, Zumba, Circuito Funcional, musculação, ufa! Muita coisa! Ela já fez 17 provas de meia maratona e por isso neste primeiro post escreve sobre como se organizar pra incluir a corrida na rotina! Vale a leitura!
Beijos,
Fabi

Cabeçalho Flávia Nobre

Muita gente me pergunta como eu tenho tempo para fazer tudo o que uma pessoa “normal” faz e ainda praticar atividade física, incluindo aí a corrida. Parece coisa de outro mundo, mas não é! Então, para facilitar a vida, reuni essas dicas abaixo, que sempre passo. Anote aí!

1. QUEIRA MUITO!

Isso mesmo! Queira muito correr, quando a gente realmente quer uma coisa, arrumamos todo o tempo do mundo para ela. Caso contrário, sempre haverá uma desculpa, algo mais “importante” que acaba passando na frente…

2.PRIORIZE!
Já sabendo que é isto o que queremos, fica muito tranquilo colocar prioridade na corrida. Fazer com que, naquele momento, nada seja mais importante do que nosso treino. Ele passa a ser sagrado e dificilmente o deixamos de lado.

3.ORGANIZE-SE
Com a mente trabalhada que queremos mesmo praticar corrida de rua e que ela merece nossa atenção especial, vamos à parte prática: Encontrar tempo na agenda. Em média, precisamos de uma hora para treinar, mas lembremos que temos que nos arrumar, e retornar, o que dá mais vinte minutos. Mas este tempo não é todos os dias… A periodicidade fica de 3 a 5 dias na semana. Sabendo disto e mais das atividades que temos, é só organizar seu diário, que tudo se encaixa!

Foto retirada do site: http://www.armariodemadame.com/2012/10/saude-de-madame-musculacao-x-corrida/

Foto retirada do site: http://www.armariodemadame.com/2012/10/saude-de-madame-musculacao-x-corrida/

4.CONHEÇA SEU RITMO E SE RESPEITE
Cada corpo é diferente e precisamos conhecer o nosso! Há pessoas que se adequam melhor à manhã, como a Fabi, e outras à noite, como eu. Ao arrumar o seu roteiro de treino, dê preferência a encaixá-lo no perído em que se sinta mais confortável. Ir de encontro ao nosso relógio biológico, vai fazer com que essa atividade não vire realidade em nossa rotina.

O mesmo se aplica para a nossa capacidade física! Se não aguentamos mais do que 45 minutos, três vezes na semana, não façamos mais até que nosso corpo esteja adequado para isso.

5. USE O FIM DE SEMANA!
Sim! Nos dias de folga do trabalho, estamos com mais disposição e tempo livre. Parques, praias e pistas estão movimentados, cheio de corredores para nos inspirar. São nesses dias que temos as provas e eventos também! Então, use e abuse deles, assim, a semana fica mais liberada também.

No mais, procure um profissional de educação física para que saiba exatamente o que e quanto deve treinar e mãos à obra! Ou, melhor: Pés ao Asfalto!
E bom treino!
Beijos,
Flavinha

1 Comentário

  1. [haha] Adorei!!!! Correr é bom demais!!!!!!

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *