Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em jun 9, 2015 em COMER LIGHT | 3 comentários

Cheguei no final do meu #desafiosecar !

Cheguei no final do meu #desafiosecar !

Ufa!

Finalmente cheguei ao final dos 30 dias do meu Desafio secar. Objetivo: perder os quilos adquiridos nas minhas férias de abril.
Se eu atingi meu objetivo? Em parte SIM: dei uma desinchada, as roupas voltaram a vestir bem e vejo um pouco do meu abdômen novamente. Por outro lado eu esperava dar uma super secada e perder uns 2 quilos, o que não ocorreu.

Eu ainda não fui na nutricionista (está marcado) então não dá pra compartilhar o “antes e depois” de percentual de gordura, mas achei válida a experiência para alguns aprendizados. Então vou aproveitar e compartilhar com vocês os principais!

1a lição: 
Chega uma hora em que atingimos um ideal de peso e o corpo se acostuma, daí pra você movimentar um pouquinho só o ponteiro da balança, o esforço é gigante. Portanto, se você já está bem e quer ficar melhor ainda, se prepare psicologicamente para muita restrição. Não tem meio termo mesmo porque no final do dia os deslizes dos finais de semana acabam fazendo a diferença nessa situação.

2a lição:

É preciso pensar muito no porquê da sua meta. Quero dizer que acho válida a reflexão do “pra quê eu quero isso?”. Eu tinha um motivo claro na minha cabeça: estava ótima antes das férias e queria recuperar o meu físico. As vezes a pessoa tem um propósito maior, sei lá tipo: “vou casar e quero estar incrível nas fotos” ou a simples conclusão que é preciso ter uma vida mais saudável. Enfim: entenda o porquê de buscar algo, assim vai ficar mais difícil sair dos eixos.

3a lição:
É fundamental ter aliados ao seu lado. No meu caso meu namorado sabia o que eu estava buscando e foi super parceiro na hora de recomendar pratos em restaurantes ou em garantir acesso a alimentos que estavam dentro da minha dieta. Busque aliados. Sozinho é mais difícil! Principalmente para estar ao seu lado nos eventos sociais!!!

4a lição:
Freqüência e intensidade de atividade física são fundamentais. Esta eu já sabia mas não custa nada lembrar. Sem contar que é a parte mais gostosa de redefinir o corpo: suar!

5a lição:
Água, água e água! Gente, mudei completamente meus hábitos. Se eu achava que bebia água, eu passei a beber muito mais. Bebi de 2 a 3 l de água por dia e isso me ajudou muito. Me senti até mais limpinha por dentro! Fato: é chato fazer xixi toda hora mas você acostuma! Heheheh! Carreguei uma garrafa de 1,5l de um lado pra outro. Ajudou até pra enganar fome! 

Enfim, as lições foram várias mas quis destacar estas. Claro, que uma dieta feita sob medida pra você deve ser o primeiro passo! Nada de maluquices ou extremismos! E aí que entra a história do equilíbrio né…da lightitude que eu mesma prego…tem que se policiar porque quando a gente estabelece regras muito pesadas pra gente, podemos acabar nos frustrando e fazendo exageros desnecessariamente!

É isso galera! Espero que tenham curtido! Obrigada a todos que acompanharam! Ah, podem deixar que em breve divulgo o antes e depois! Só preciso ir na consulta! Hehehehehe!

Um beijo grande,

Viva Light

3 Comentários

  1. Curti sim Fabi! Parabéns por ter se regrado para atingir seus objetivos! Realmente é importante estabelecermos uma meta para sabermos para onde estamos indo… caso contrário ficamos como umas patas perdidas no meio do caminho!

    agendafocoecozinha.blogspot.com.br
    Thais

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *