Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em maio 25, 2015 em LIGHTITUDE | 1 comentário

Metade do caminho do meu desafio!Ufa!

Metade do caminho do meu desafio!Ufa!

Oi amigos!

Começando mais uma semana do meu #desafiosecar! Vou contar pra vocês como foi a 2a semana!

Cheguei na metade do caminho do meu desafio de um mês pra eliminar os quilinhos conquistados no meu período de férias! Coisas bacanas aconteceram mas também tive algumas dificuldades.

Na primeira semana eu fui extremista: levei marmita pro almoço do trabalho e repeti o mesmo cardápio praticamente todos os dias. A consequência disso foi que fiquei entediada e sobrecarregada, praticamente não consegui “respirar” durante a semana tendo que preparar todas as refeições com muita antecedência.

Na segunda semana optei por não fazer marmita pro almoço e só preparei as outras refeições. Mas qual foi a minha falha? Eu fiz refeições saudáveis durante a semana mas não dei tanta atenção pros horários de intervalo entre elas, com isso acabei “pulando” algumas refeições e fiquei com mais fome à noite. Outra coisa que vacilei é que esta semana não corri no sábado como era planejado. Tive um evento e acabei não encaixando a corrida. E assumo que como a semana foi um pouco “pesada”, acabei tomando um vinho no sábado pra relaxar, o que pode ter atrapalhado um pouco os resultados…

Enfim, agora começo a terceira semana do meu desafio de 4 semanas. Fato: como já sou magra e quero dar aquela “secadinha”, às vezes acabo me permitindo uma “escapulida”…compartilho com vocês isso mas realmente acredito que posso ser mais disciplinada. Estou sentindo uma certa dificuldade em ver as mudanças pois já comia muito bem, nesta situação acredito que somente com muito foco vou atingir meus resultados.

Bem mas preciso dizer que me orgulhei dos meus treinos da semana. Acordei todos os dias bem cedo (terça e quinta às 5:30 da matina) e fiz treinos bem intensos. Estou sentindo meu corpo mais firme e aos poucos meus queridos “gominhos” na barriga voltam a aparecer!

3a semana desafio

Não quero ser uma pessoa neurótica e prezo muito pelo equilíbrio, mas quero muito atingir o percentual de gordura que estava antes das férias (19%) e voltar a ficar bem sequinha como estava quando tirei estas fotinhas! Uma vez que eu atingir, volto à minha rotina anterior: saudável porém mais permissiva. A verdade é que quando eu tinha 20 anos, bastava fechar a boca uma semana e o corpo mudava…agora aos 34 anos não tem jeito…o metabolismo mudou e com isso os hábitos também. A notícia boa é que me sinto feliz com minha alimentação e minha saúde. Estou apenas na busca daqueles “2 últimos quilinhos”que toda mulher quer perder! hehehehe!

Seja qual for a sua meta, emagrecer, engordar, secar, hipertrofiar ou manter, o importante é ter disciplina e foco pra alcancá-la. Não tem outro caminho!

Boa semana pra vocês!

Um beijo grande,

Viva Light

1 Comentário

  1. É… acho que começando junho vou me desafiar novamente também! Estou precisando voltar aos trilhos e estou ensaiando o foco faz umas três semanas… Vou esperar sair um resfriado / gripe que tá rondando e vou focar mesmo! ;)

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *