Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em maio 11, 2015 em COMER LIGHT | 3 comentários

Novo desafío! E aí? Vamos juntos?

Novo desafío! E aí? Vamos juntos?

Oi gente,

Tudo bem? Pra começarmos bem a semana quero dividir com vocês uma nova fase que iniciarei em relação à minha alimentação. Até porque, quando eu compartilho, tenho a certeza que vou me manter nos trilhos! Risos!Nas próximas 4 semanas postarei o andamento desse novo desafio! Pra quem ainda não me segue no Instagram, fica a dica de adicionar (@blogviverlight) pois lá você poderá acompanhar diariamente! Na página no Facebook também!! (só clicar no link na lateral da página!)

Eu comecei um processo de reeducação alimentar há algum tempo já, há quase 2 anos. Sempre fui magra mas não necessariamente comia direito. Alguns de vocês devem ter acompanhado o desafio que me impus de “melhor aos 34 anos do que aos 24 anos” no ano passado no qual consegui, após 3 meses de muita disciplina, reduzir o manequim e diminuir meu percentual de gordura corporal de 26% para 19%. Foi um baita desafio mas valeu super a pena!

A verdade é que continuo me alimentando bem, não tenho problema algum em comer de 3 em 3 horas e não curto comer junk food! Mas com as festas de fim de ano, com o Carnaval e com as minhas tão sonhadas férias (viajei para Las Vegas e São Francisco), acabei tendo uns escorregões e na última consulta à nutricionista vi que estou com 22% de gordura corporal. Enfim, pra perder é difícil mas pra recuperar é um piscar de olhos! Enfim, mas sem chororô, resolvi arregaçar as mangas!!!

Enfim, como tenho uma rotina de exercícios intensa, vou começar uma dieta mais direcionada pra ver resultados mais concretos. A verdade é que depois que já atingimos um peso ideal, fica difícil perder aquele um quilinho a mais. Além disso me sinto bem com o que como, evito frituras e doces, não bebo refrigerante e nem gosto de cerveja, mas quero me ver um pouco mais sequinha e sinceramente já estava ficando perdida! É muita informação: detox, glúten, lactose, carboidrato, enfim, achei melhor retomar a alimentação com recomendação de uma nutricionista. Assim ela pôde criar um cardápio bem alinhado à minha rotina, à minha realidade e ao meu gosto. E o melhor, sem maluquices e feito pra mim!

Me animei e comprei até uma balancinha! RIsos! Hoje já levei uma marmitinha bem gostosinha também!

Me animei e comprei até uma balancinha! RIsos! Hoje já levei uma marmitinha bem gostosinha também!

Pra começar hoje, no final de semana fui às compras! Aproveitei e fiz feira que eu ADOROOO!!! Fiquei o domingo a noite organizando as refeições, limpando os vegetais, preparando os mix de nuts e cereais, enfim, tudo pra me ajudar a começar direitinho! Deu trabalho mas foi muito gostoso, fico feliz de preparar os meus alimentos. Hoje já levei marmita no almoço do trabalho. Assumo que não foi tão prático, mas fiquei orgulhosa da minha comida delicinha!!! Risos!

Pra garantir que ia começar hoje, domingo a noite preparei todas as verduras!

Pra garantir que ia começar hoje, domingo a noite preparei todas as verduras!

Tamo junto! O intuito aqui é te inspirar! Cada pessoa tem uma necessidade específica e deve ter uma dieta customizada pra sua realidade. Compartilho a minha pra motivar você a buscar a sua! Quero mostrar que pra ter vida saudável não precisa passar fome e fazer loucuras! Ah, nem falei: farei praticamente 7 refeições ao dia! Isso inclui o pré treino e a ceia! Sabendo fracionar os alimentos e comer os ingredientes e quantidades certas, não tem erro! Pra isso busque um profissional pra te ajudar! Nada de passar fome!
Desejem-me sorte! Beijos

3 Comentários

  1. É sempre bom alguém assim para nos inspirar! Pretendo recomeçar minha reeducação alimentar novameeeeente em breve. Estou me organizando aos poucos, pois sei que se eu fizer tudo em uma tacada só pode não dar muito certo… e na verdade eu sei que isso é preguiça minha mesmo!!!!

    [Responder]

  2. digitei o nome do meu blog errado… agora ficou certo! :) E atenção no foco!

    [Responder]

    Gravatar

    Fabi Monte respondeu:

    @thais, Heheheh! Visitei seu blog, achei bem bacana! Obrigada por ter passado por aqui também! Estamos juntas! Beijos, Fabi

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *