Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em abr 21, 2015 em Dicas | 3 comentários

Férias! Parte 1: Dicas de São Francisco!

Férias! Parte 1: Dicas de São Francisco!

Oi amigos queridos!!!

Eu passei um tempo sumida por aqui pois como todo ser humano merece, eu tirei férias!!! Oba! Foi muito bom e, apesar do blog não ser de viagem, várias pessoas perguntaram no Instagram sobre a viagem então resolvi fazer dois posts com dicas dos lugares que visitei: São Francisco e Las Vegas. Aqui vai a primeira parte: São Francisco! Fique ligado que ainda esta semana falo de Las Vegas!!!

Espero que curtam!

COMO SE LOCOMOVER:

=> Compre o passe semanal de transporte público. Muitas vezes as pessoas gostam de alugar carro em viagem mas em São Francisco tem bonde, tem ônibus, tem metrô e tem trem! Não justifica carro e a sensação que fiquei é que não tem muito estacionamento. São 35 dólares e vale por 7 dias.
=> Um dos charmes de São Francisco é o bondinho. É uma gracinha realmente. Não sei se dei azar mas toda vez que queria pegar, a fila estava lotada. A dica que me deram foi não ir nos pontos finais, mas sim tentar pegar o bonde no meio do caminho…enfim, como passava ônibus toda hora, acabei desistindo! Só andei de bonde uma vez e valeu!

PASSEIOS IMPERDÍVEIS:

=> PIER,: Não tem como ir a São Francisco e não ir no Pier. A área do Pier é sensacional tem vários restaurantes e muita gente caminhando. É um astral muito bacana. Especialmente tem a área do Pier 43, conhecida como Fishermans Warf. São muitos restaurantes de todos os preços e principalmente com frutos do mar. Ver os leões marinhos é simplesmente imperdível!!!Eles ficam deitados pegando sol e ficar tomando sorvete olhando-os já vale o passeio!

A Região de Fishersmans Wharf e suas delícias!

A Região de Fishermans Wharf e suas delícias!

=> GOLDEN GATE BRIDGE: Atravessar a ponte Golden Gate de bike também é um excelente passeio. Partimos do Parque Golden Gate e fomos até o bairro Sausalito. Este passeio leva cerca de 1 hora. Tem muita subida e descida então é preciso estar com um bom preparo físico. A parte menos legal acabou sendo a travessia da ponte em si, pois ventava muito e o vento lá é gelado…mas o passeio como um todo foi imperdível! Algumas preocupações que tem que ter pra esse passeio:
– vá de bike mas se planeje pra voltar de ferry boat, senão fica MUITO cansativo, pra isso fique ligado no relógio
– se informe sobre aonde vai retornar a bike, a gente acabou demorando cerca de 40 minutos pra achar o endereço
– use roupas confortáveis e leve água pra beber no caminho pois o clima é MUITO SECO

=> SAUSALITO: Bairro “chiquetoso” e charmoso do outro lado da Golden Bridge. A caminhada por lá tomando um sorvete é algo imperdível. Se você estiver no clima de comer bem, vale a pena investir um pouco mais e fazer um belo almoço por lá. Por mais que não seja barato, não é todo dia que se está numa região tão qualificada em termos de frutos do mar. Valeu muito a pena!

A ventania na Ponte Golden Gate a delícia de experimentar ostras em Sausalito!

A ventania na Ponte Golden Gate a delícia de experimentar ostras em Sausalito!

=> JARDIM JAPONÊS: Fica dentro do Parque Golden Gate e é lindo!!! Maravilhoso para fazer fotos bem bacanas e tem umas miniaturas bem legais de uns templos do Japão. Aproveite para tomar um chá lá e relaxar, vale a pena.
=> BAIRRO HIPPYE: Achamos esta área por um acaso no Trip Advisor mas valeu muito a pena. É no Bairro HAIGHT. Fácil de chegar de ônibus. Uma área com várias lojinhas e brechós, bem alternativa, cool e moderna. Adorei! Lá tem uma loja de discos super tradicional e com um acervo musical e de pôsteres impressionante, que é AMOEBA. Agora fica a dica: chegue lá às 11h da manhã pois as lojas não abrem antes e aí não tem nada pra ver lá antes deste horário.
=> FILMORE: Passeio muito bacaninha apesar de ter poucos atrativos turísticos. FILMORE é uma casa de show bem tradicional. A casa estava fechada e só tirei foto do lado de fora, mas gostei muito de caminhar na rua FILMORE. Tem várias lojas com marcas super premium, tipo Prada e Chanel, então é um passeio gostoso. Lá paramos pra tomar uns drinks e relaxar. Comprar não deu não, risos!

Jardim Japonês, o bairro HAIGH e a frente da casa Filmore!

Jardim Japonês, o bairro HAIGH e a frente da casa Filmore!

O QUE COMER:

=> Se tem um lugar pra se arriscar com frutos do mar é em São Francisco. Nunca tinha experimentado ostras então lá foi o lugar ideal pra ousar: amei!
=> Me lambuzei também de tanto comer caranguejo, lagosta, camarão, ai , ai que saudade! Risos!
=> Se quer comer bem a um preço justo, vale se planejar pra ir no Bubba Gum (no Pier 43) e no Cheesecake Factory na cobertura da Macy’s. Porém São Francisco tem muitos restaurantes bons. O que eu amei e recomendo é o Crab House no Pier 43! O caranguejo é delicioso! E é muito divertido!
=> Um prato que todos pedem como entrada ou principal é o “chowder”, uma espécie de sopa de frutos do mar que pode vir dentro do pão ou não.

MAIS DICAS!
=> Fazer atividade física em São Francisco não é muito fácil. O Hotel não tinha academia e a rua, pelo menos quando eu fui, fazia um frio de matar…sem condições de correr, o que teria sido uma delícia no parque, mas não rolou…
=> Fique atento na rua. Não é violento mas tem muita gente desabrigada que inclusive fica falando sozinha… Em um ônibus um deles chegou a ser um pouco agressivo e ficou jogando “amendoim” nas pessoas…enfim, eles não têm fama de violentos mas não é bom dar mole…
=> Se você puder se hospedar na Região de Union Square super recomendo. É bem central e tem de tudo. Não chega a ser uma área muito charmosa mas eu achei a melhor localização possível, com tudo ao redor, inclusive com as praticidades do dia a dia: Walgreens, Starbucks, Diners pra tomar café da manhã, estações de metrô, etc.
=> Eu me decepcionei um pouco com a Região do Castro, famosa por ter sido a área central das discussões dos direitos dos homessexuais (Retratada no filme “MILK”). Tem umas coisas bacanas, uma casas bonitas, a rua é colorida mas achei a loja aonde era a casa do MILK bem decepcionante. Uma horinha lá pra tirar fotos já tá valendo.
=> Tem o bairro chinês também que é pertinho da Union Square, vale a pena dar uma caminhada lá e comprar umas especiarias. Eu comprei o gojyberry! Vou testar com receitas!
=> Infelizmente a gente não conseguiu visitar Alcatraz…recomendo comprar o ingresso pela Internet ANTES de VIAJAR. Só tinha ingresso pra vender em maio, foi bem frustrante…

O bairro Castro e o bairro chinês!

O bairro Castro e o bairro chinês!

Enfim, é isso! São Francisco foi bom demais. Fiquei lá 5 dias e deu pra fazer muita coisa. Eu eu meu namorado passeamos e curtimos muito. Claro, acordando cedo e dormindo tarde, mas viagem é assim mesmo né!?!

Fiquem ligados que em breve posto dicas de Vegas!

Beijos,
Fabi

3 Comentários

  1. Oieeee!! Que legaaais essas dicas!! Tô doidinha pra aproveitar também :) Adorei seu blog!

    Aqui é a duda do encontro da Skafe, lembra? Entre em contato comigo! Bjks e sucesso!

    http://www.blogdaiannuzzi.com

    [Responder]

    Gravatar

    Fabi Monte respondeu:

    Oi querida!
    Que legal! Que bom que gostou! Vamos nos falar sim! Eu estou ainda me organizando pós o encontro pois estou de férias e também estou aproveitando pra colocar a vida em ordem! Risos! Mas fico feliz com seus comentários! Bjs, Fabi

    [Responder]

  2. Excelentes dicas! Faltou só a musiquinha… If you are going to San Francisco…

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *