Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em abr 18, 2015 em COMER LIGHT | 1 comentário

Hambúrguer de frango com quinoa

Hambúrguer de frango com quinoa

IMG_0723-1.PNG
Fala galera do Viver Light! Tô de volta na cozinha!

Bom, uma das maiores dificuldades pra quem vive de dieta é a vontade de comer uma besteira. E nem adianta falar que não sente, porque todo mundo sente, não tem jeito. E de vez em quando acho que a gente tem que se render mesmo e comer o que tem vontade, mas sabendo que é uma excessão e que a vida volta ao normal depois do último pedaço de pizza!

Nada mais natural então, do que a gente bolar uma opção saudável das nossas besteiras preferidas certo? Hoje o que vai rolar aqui é o hambúrguer de frango com quinoa, numa receita muito simples de fazer e mega saborosa. Burguer King chorou no cantinho!

IMG_0722-0.JPG

INGREDIENTES
1kg de frango cru moído
1 cebola ralada inteira
2 dentes de alho bem amassados
3 colheres de sopa de quinoa em flocos
1 ovo inteiro
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
salsinha a gosto
açafrão e páprica a gosto
orégano a gosto
1 laranja

MODO DE PREPARO
Após moer o frango cru num processador, coloque=o num recipiente e vá adicionando todos os ingredientes, deixando a quinoa em flocos por último.
Com essa massa pronta, forme os bifes no tamanho que desejar (no meu caso, eu fiz porções de 200g, sabendo que o bife sofrerá perda após o cozimento. No final, cada bife pesou 170g, o ideal em termos de quantidade pra mim). Separe o bife que será consumido na hora e o restante, guarde no congelador para conservar.

Em fogo baixo, coloque o bife numa frigideira com tampa, untando-a com óleo de coco. É importante deixar o fogo baixo para que ele cozinhe por dentro e não só toste do lado de fora. Sempre que for virar o bife, esprema o suco de uma laranja por cima, fazendo com que ele fique mais molhadinho e moreninho.

O acompanhamento fica por conta de cada um. Eu fiz o meu no pão sem glúten com queijo cottage e uma salada acompanhando, ficou surreal de bom. Se quiser fazer a linha fast food, dá pra fazer uns chips de batata doce ou inhame no forno e botar pra jogo também!

OBS.: as quantidades estipuladas aqui são de uma dieta projetada para as minhas necessidades nutricionais por dia. É muito importante que vocês procurem um nutricionista qualificado para adaptar a preparação para a sua dieta, tendo em vista as necessidades e objetivo de cada um!

Espero que tenham gostado e tenham bons ganhos!
Até semana que vem!

Bjs,
Bruno Reguffe

1 Comentário

  1. Oi Bruno!
    Querido, que delícia de receita. Deu água na boca. Só falta a quinoa em flocos e faço aqui para matar a fome de besteira rss.

    Bjo!
    Johnny

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *