Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em mar 27, 2015 em COMER LIGHT | 0 comentários

Oba! Bolo salgado maromba!

Oba! Bolo salgado maromba!

Cabecalho Bruno

Fala galera do Viver Light! Mais uma semana, mais uma receita!
Hoje o que vai rolar aqui é um bolo salgado 100% maromba. Fácil de fazer e difícil de não curtir! Bora pra cozinha?

pao_maromba

INGREDIENTES
Meia cebola (eu usei a cebola roxa porque adoro o sabor dela como tempero)
2 dentes de alho
1 cenoura inteira
1 tomate inteiro (com casca)
1 colher de sopa de linhaça (eu usei a dourada)
4 colheres de sopa de frango desfiado
1 ovo inteiro

MODO DE PREPARO
Descasque a cebola, cortando-a em cubos bem pequenos. Reserve num recipiente a parte. Após higienizados, descasque a cenoura e o tomate, misturando-os com o alho amassado, a linhaça e o ovo. Com um mixer, bata esses ingredientes até formar uma massa homogênea bem grossinha. Adicione os cubos de cebola roxa na mistura, assim como o frango desfiado e os temperos de sua preferência (eu usei pimenta preta e oregano no meu).

Numa forma anti-aderente (ou untada com óleo de coco), distribua a massa de forma que ela ocupe toda a área da forma. Aqui, eu prefiro usar uma forma menor e alta, pro resultado final ficar parecido com o da foto, um bolinho mais “recheado” digamos assim.

Leve ao forno a 180 graus e deixe assar por uns 30 minutos, ficando de olho pra massa não queimar e tá pronto!

Quem quiser, também pode jogar umas fatias finas de queijo com pouca gordura (eu uso o lac-free) por cima, ou até usar um pouco de cottage na própria mistura da massa.

Obs.: As quantidades estabelecidas para essa receita foram pensadas para as minhas necessidades diárias em relação à minha dieta. Esse bolo é uma refeição que eu faço às vezes, principalmente substituindo o jantar, por basicamente ser uma grande salada + proteínas de alto valro biológico em formato de bolo! Para entender melhor as suas próprias necessidades e adequar essa preparação à sua dieta diária, por favor procure um Nutricionista qualificado! Comer é ótimo, comer saudável é melhor ainda, mas comer sem culpa sabendo que um profissional está cuidando de você é perfeito!

Espero que tenham gostado! Bons ganhos pra todos!

Bruno

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *