Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em mar 3, 2015 em COMER LIGHT | 1 comentário

Crepioca de chia com frango desfiado

Crepioca de chia com frango desfiado

Pessoal,

Tenho uma novidade pra vocês! A partir desta semana teremos receitas aqui no blog apresentadas por Bruno Reguffe! Bruno é estudante de nutrição e, como vocês podem perceber pelo corpitcho, ele é super ligado em saúde, alimentação e atividade física! Enfim, uma vida lightitude total! Estou muito animada e adorei esta primeira receita que ele trouxe pra gente. Façam e me contem o que acharam hein!!! Espero que curtam! Beijos, Fabi

Cabecalho Bruno

CREPIOCA DE CHIA COM FRANGO DESFIADO

Fala galera do Viver Light! Meu nome é Bruno Reguffe, sou estudante de Nutrição e fui convidado pela Fabiana pra dar umas dicas de receitas pra vocês. Sou apaixonado por cozinha e alimentação saudável, então estar aqui dividindo um pouco do que sei com vocês vai ser incrível!

Essa semana vou começar com um super quebra galho que faço todos os dias, a crepioca de chia com frango desfiado! Rápida e fácil de fazer, low carb e uma ótima opção de lanche a noite.

receita bruno

INGREDIENTES
– 5 claras de ovos
– 1 colher de sopa de farinha de chia
– 2 colheres de sopa de farinha de tapioca
– 3 colheres de sopa de frango desfiado
– salada a vontade

MODO DE PREPARO

Numa frigideira de teflon, misture as claras com a chia e a tapioca em fogo baixo. Eu uso aquela frigideira específica pra omeletes, que dá pra vedar a parte de cima e só virar na hora de cozinhar o lado que não estava em contato com o fogo. Isso facilita bastante, pois o calor acumula na frigideira e a crepioca fica pronta bem mais depressa.

Assim que a mistura começar a desgrudar da frigideira, vire a crepioca para dourar a metade de cima. É importante sempre deixar a preparação em fogo baixo, já que fica pronto muito rapidamente e você não corre o risco dela queimar.

Assim que estiver pronta, hora de colocar o recheio. Eu gosto de colocar bastante alface e tomate, pra dar mais saciedade e não atrapalhar meus macros. Daí é só colocar o frango desfiado. temperar como quiser e comer sem culpa!

IMPORTANTE: as preparações que mostro aqui, são compatíveis com as minhas necessidades de macros diárias! A quantidade de cada ingrediente varia de pessoa pra pessoa, então é muito importante se consultar com um nutricionista qualificado para saber exatamente quais as suas necessidades nutricionais de acordo com o seu estilo de vida! Espero que gostem e tenham bons ganhos!

Bruno é estudante de nutrição e adora fazer  receitas deliciosas saudáveis!!!

Bruno é estudante de nutrição e adora fazer receitas deliciosas saudáveis!!!

1 Comentário

  1. Tio Bruno, parabéns! bjs Vicente

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *