Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em fev 16, 2015 em COMER LIGHT | 2 comentários

Dieta Detox: afinal, como funciona?

Dieta Detox: afinal, como funciona?

Pessoal,

Hoje, segunda-feira de Carnaval, quero falar de Dieta DETOX! Não é nada de dieta maluca, promessa de emagrecer vários quilos, mas sim um bate papo pra que você avalie se não precisa desintoxicar um pouco o seu organismo.

Se você sente cansaço, indisposição, intestino preguiçoso, dores de cabeça, inchaço, enfim, isto pode ser a indicação de necessidade de um detox. Diariamente consumimos toxinas que nem nos damos conta…tipo agrotóxico, gordura, açúcar, conservantes…enfim, um bando de substância nociva pro corpo…logo, às vezes o corpo pode estar precisando é de um detox.

Ao desintoxicar, ocorre uma queima de gordura mais acelerada, o que ajuda a agilizar todo o mecanismo digestivo.

Você sabia que tem preparação pra dieta detox?

Eu não sabia, mas aprendi que é preciso preparar o corpo antes da dieta. Nesse período pré-detox, deve-se evitar consumir doces, gorduras, alimentos refinados, cremes, conservantes e corantes. Ah, além disso mantenha distância dos pães, carne vermelha, café e álcool. Viu?Cerveja nem pensar!!!Eu não gosto mesmo, então fica mais fácil.

Quanto tempo pode-se fazer DETOX?
Em geral, são programas de curta ou média duração – 3, 7 e 21 dias. Dão melhor resultado se houver a preparação. O mais recomendado são 7 dias. Por favor, sempre consulte o médico antes de começar ok?!

detox livro

O que substituir durante o detox?

– Troque o pão branco pelo integral
– Troque arroz branco pelo integral
– Substitua bebidas diet por bebidas light
– Substitua alimentos calóricos por menos calóricos
– Troque alimentos integrais por desnatados, também as bebidas
– Substitua manteiga, bacon, banha, etc, por margarina, azeite, óleo de milho ou girassol
– Substitua sal comum por sal marinho
– Molhos e alimentos gordurosos pelos naturais
– Sorvetes à base de leite integral por sorvetes feitos com leite desnatado

Ah, e adote o chá!!! Eu amo! O chá de hibisco, por exemplo, auxilia no emagrecimento, ajuda a aliviar a constipação intestinal e reduz o colesterol.

Pessoal, um detox bem feito, além de emagrecer, reduz o inchaço, corrige constipação intestinal, alivia alergias frequentes, fortalece unhas e cabelos, e muito mais, ou seja, traz muitos benefícios para o organismo!

Procure um nutricionista que possa te ajudar nessa empreitada! Eu estou lendo o Guia da Boa Saúde da Coquetel , “Dieta Detox”, pra saber mais! Aliás, todo esse conteúdo desse post foi retirado de lá. Gostei muito. O livro ainda traz uma sugestão de dieta pra 7 dias e várias receitas.

Depois me contem como foi! Viva Light!

2 Comentários

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *