Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em fev 11, 2015 em COMER LIGHT | 0 comentários

7 alimentos poderosos!

7 alimentos poderosos!

Oi queridos!

Temos muitos alimentos ricos na natureza, mas sempre é bom entender o porquê de uns serem mais poderosos que outros.

Usei como base o Guia da Boa Saúde, com os 7 alimentos poderosos, da Revista Coquetel, para escrever este post pra vocês. Os alimentos abaixo são extraordinários autênticos da boa alimentação!

7 alimentos

Castanhas : as notáveis frutas oleaginosas

Já falamos dessas frutinhas por aqui. São as chamadas frutas secas. São riquíssimas em nutrientes e estão sendo cada vez mais valorizadas pela suas capacidade de nutrir e prevenir doenças, como as cardiovasculares.
Na minha dieta diária, adoro consumir amendoim ou castanhas como lanchinho da tarde.

Soja: uma fonte de saúde

A soja é um dos mais completos alimentos, possuindo quase tudo que precisamos pra nossa existência.
Dentre vários benefícios, a ingestão de proteínas da soja apresenta uma redução nos níveis de colesterol LDL, o que ajuda na prevenção do câncer e retarda o aparecimento da osteoporose. Eu sinceramente adoro carne de soja, não sou vegetariana mas sempre consomo.

Alho: uma dádiva da natureza

Como alimento, o alho tem ação depurativa, diurética e digestiva. É um antibiótico natural! Tem ótimo valor nutricional, possuindo vitaminas (A, B2, B6, C) , aminoácidos e sais minerais. Auxilia no tratamento de diversas moléstias como gripe, coriza, resfriado e rouquidão. Atua também com eficácia na prisão de ventre! Sem contar que deixa qualquer receita uma delícia!

Aveia: o melhor cereal

Este cereal é o melhor aliado numa dieta, já que é rico em fibras que atuam na limpeza intestinal, libertando o organismo de toxinas. O betaglucano da aveia, um tipo de fibra, impede a subida da glicose, melhora a circulação sanguínea e atua nos intestinos, inibindo a absorção de gordura.
Uma dieta que contém aveia revela-se diurética, saciante, antiestresse e revitalizante mental!!! Bom né? Todo dia eu coloco fibras nos meus alimentos.

Açai: a frutinha energética

É um alimento calórico e energético, símbolo de pessoas que buscam a boa forma física. O açaí é considerado um dos frutos mais nutritivos . Contém grandes quantidades de ferro e fibras, o que o torna indicado pra pessoas com mau funcionamento do aparelho digestivo.
Sinceramente, açaí batido com granola geladinho num dia de verão é tudo de bom!!!

Mel: o alimento dos deuses

Como eu amo banana amassada com mel!!! Adoro !!
No mel há mais de 150 substâncias diferentes. É um produto complexo, rico em açúcares, vitaminas minerais e enzimas. Seu valor energético e sua fácil digestão são vitais para atividade física ou mental, por sua fácil assimilação. O mel é valioso pra saúde!!! Só não exagere hein! Risos!

Limão: um fruto milagroso

Um dos alimentos com maior quantidade de vitamina C, além de ser rico em ferro, magnésio, fósforo e potássio e vitaminas A, B1, B2 e B3. Preciso dizer mais alguma coisa?
Neste livro que estou recomendando ensina inclusive a cultivar limoeiro em casa!!!

Então, aproveite quando for ao supermercado pra incluir estes alimentos no cardápio!!!

Viva Light!!

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *