Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em dez 3, 2014 em SAÚDE | 0 comentários

Curta o VERÃO sem descuidar de você!

Curta o VERÃO sem descuidar de você!

mariane cabecalho

O verão é uma das estações mais animadas do ano. Tudo muda: o clima e o astral das pessoas fica mais vibrante. Mas é preciso se cuidar para não ter complicações com seu corpo!

Veja a seguir dicas para aproveitar a estação mais quente do ano sem colocar a saúde em risco!

QUAIS CUIDADOS COM ROUPAS?
No verão é importante usar CHAPÉU e roupas de ALGODÃO nas atividades ao ar livre, pois retêm cerca de 90% das radiação UV. Tecidos sintéticos, como o nylon, retêm apenas 30%. Outro acessório que tem extrema importância são os óculos de sol, que previnem cataratas e lesões à córnea.

E COMO SE PROTEGER DO SOL?
Evite a exposição solar entre 10h e 16h (horário de verão). As barracas usadas na praia devem ser feitas de algodão ou lona, materiais que absorvem 50% da radiação UV.

E COMO SE MANTER HIDRATADO?
As temperaturas mais quentes exigem hidratação redobrada, por dentro e por fora. Aumente a ingestão de líquidos no verão e abuse da água, suco de frutas e da água de coco. Todos os dias, aplique um bom hidratante, que ajuda a manter a quantidade de água na pele entre 10% a 30%.
No banho, use sabonetes compatíveis com o tipo de pele. A temperatura da água deve ser fria ou morna, para evitar o ressecamento.

E OS CABELOS?
Uma dica bacana é que o uso de fluidos siliconados nas pontas dos cabelos impede que eles se danifiquem com o vento, calor ou maresia.

E O QUE COMER?
Alguns alimentos podem ajudar na prevenção dos danos que o sol causa à pele, como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba, pois contêm carotenóides, substância que se deposita na pele e retém as radiações ultravioletas. Esta substância é encontrada nas frutas e legumes de cor alaranjada ou vermelha.
No verão estamos mais dispostos a comer alimentos saudáveis, carnes grelhadas, alimentos crus e cozidos. Frutas e legumes com alto teor de água e com baixo teor de carboidratos e muitas fibras também são muito comuns nesta época. Aposte nestes alimentos para ajudar na hidratação do corpo, prevenir doenças e os sinais do envelhecimento.

E claro, o bom e velho protetor solar DIARIAMENTE em todo o corpo! Já falei dele por aqui! Confere lá!

Curta o verão com o máximo de lightitude!

Seja na praia, correndo ou passeando, se proteja!

Seja na praia, correndo ou passeando, se proteja!

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *