Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em nov 10, 2014 em INSPIRAÇÕES | 0 comentários

Mah Cirne: 25 Kg a menos e MUITA felicidade a mais!!!

Mah Cirne: 25 Kg a menos e MUITA felicidade a mais!!!

Pessoal,

O Sucesso light desse mês tem uma história muito bacana de mudança total de mentalidade! A Mah resolveu rever todos os seus hábitos, APRENDEU a se alimentar a passou a correr, o que a fez eliminar 25 KG!!!

Espero que esta história possa te inspirar! Eu adorei conhecer! Sem contar que a leitura está super agradável!
Boa leitura! Beijão, Fabi

mahcirne2

“Aos 29 anos decidi mudar minha vida. Mudei radicalmente minha alimentação, vivia de gordices, cansada e GORDA!!!

Troquei os 3 pães matinais por frutas e cereais (o que o povo do meu trabalho chama de ração…kkkk) e eliminei arroz e feijão. Certo ou não, foi o que deu resultado. Hoje minha alimentação se baseia em verduras, legumes e proteína, de preferência o frango. Abandonei os produtos industrializados! Sucos naturais passaram a fazer parte da minha rotina e comecei a beber água, mas a beber água de VERDADE. Eu que bebia um copo de água por dia, quando bebia…passei a beber um copo de meia em meia hora.

Comecei minha atividade física com caminhadas nas ruas do meu bairro, entrei para a academia e comecei a focar no aeróbico. Me apaixonei pela liberdade que só a corrida me proporciona. A musculação ainda é uma luta…Odeio!!kkkkk, mas sei que é necessária. Hoje com 30 anos e menos 25kg no lombo, SOU MUITO MAIS FELIZ E LINDA!!!

Todo excesso é exagero e todo exagero é pesado, causa um dano! Desde que minha filha nasceu, cometi alguns excessos: excesso de cuidado, excesso de trabalho, excesso de amor ( esse também não é bom)… Tentando atender todas as necessidades que eu julgava necessárias, me abandonei, me anulei, esqueci de mim e em cinco anos saí dos 70 e poucos quilos para os EXAGERADOS 92 kg!!!

Esse excesso pesou na ALMA, NO CORAÇÃO E NO CORPO. Não estava feliz com o que via no espelho…não venha me dizer que “sou feliz assim”… A gordura infelizmente é um tipo de descontrole e os motivos são inúmeros. Você pode ser feliz sim gordinha (o), não ter problema algum com sua auto-estima, mas com certeza algo na sua vida não vai bem.

Em setembro completei 1 ano que escolhi abandonar os EXCESSOS E EXAGEROS. Não deposito mais minha ansiedade e frustração na comida, libero a endorfina me exercitando. Aliás, essa aí tem me feito um bem danado! Abri mão de gordices, (comer besteiras é uma delícia, eu sei!), mas se sentir bem, disposta, leve é sensacional! Ao longo desse 1 ano aprendi muito sobre mim, APRENDI A FORÇA QUE TENHO, aprendi que ninguém além de mim pode mudar aquilo que não me agrada. Adoro comer minhas saladas, não ligo quando dizem que estou comendo ração (cereais) ou orégano (farinha de chia)… risos

Durante esse 1 ano percebi que minha iniciativa AJUDOU MUITA GENTE A SAIR DO SEDENTARISMO, recebi inúmeros pedidos de ajuda, recebi inúmeras ingratidões (faz parte do caráter de alguns seres humanos, né?!), porém, recebi uma infinidade de elogios e parabenizações, O QUE ME FEZ NÃO DESISTIR. Decidi mudar de vida inspirada em duas pessoas, duas AMIGAS de longa data (Rê e Su) que me mostraram que é possível SIM viver de forma saudável.

Eu não sabia nada sobre esse “mundo”. Investi nas pesquisas e me apaixonei pela reeducação alimentar, eu não faço dieta, eu APRENDI a comer. Não passo fome, me alimento de VIDA. Criei um grupo motivacional em uma rede social, incrível como aquele grupo me deu força, mas a fraqueza foi suja, levou quase todo mundo do grupo com ela, o que me entristeceu demais. Pessoas abandonaram o projeto, pessoas “se” abandonaram. Uma pena!

Me mantive firme, feliz com cada progresso que por MÉRITO MEU alcancei. Meu objetivo inicial era eliminar 20 kg, mas eliminei 25kg até o momento e vivo dizendo que preciso perder mais 3 ou 5kg, outro exagero, eu sei! Mas desse exagero eu sei que não morro!

A Marcela de 1 ano atrás, exageradamente gorda, cansada, faminta e que vivia de felicidades momentâneas, deu lugar para uma Marcela EQUILIBRADA, LEVE, ATLETA (eu também corro, minha gente!!) e FELIZ até o talo… Felicidade é só questão de ser! E eu aprendi a ser, sem exageros!

A única coisa que quero gorda e exagerada na minha vida é a minha conta bancária, mas isso aí é uma outra história!”

MahCirne

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *