Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em out 27, 2014 em PRA SUAR | 1 comentário

Mulheres: nada de malhar SOMENTE PERNA!

Mulheres: nada de malhar SOMENTE PERNA!

Malhar perna ou braço? Qual será a melhor opção?

Não raro observamos nas academias, mulheres “pegando pesado” malhando perna e homem “pegando pesado” malhando braço.

Na verdade é claro que isto tem a ver com a estética que cada um busca, que claro é diferente pros HOMENS e para as MULHERES.

Mas não podemos abrir mão de exercitar o corpo como um todo. Não podemos sobrecarregar uma única parte do corpo.

No geral, as pessoas associam mulheres de braços muito fortes à masculinidade, mas não acho isso uma verdade absoluta. Acho bonito quando a mulher tem uma certa definição no braço.

Foto retirada do site "http://saude.ig.com.br/bemestar/bracos+definidos+na+medida+certa/n1596844376439.html"

Foto retirada do site “http://saude.ig.com.br/bemestar/bracos+definidos+na+medida+certa/n1596844376439.html”

Sabemos que a preferência nacional para as mulheres é o bumbum e pernas, mas exercitar bíceps, tríceps, ombros e costas, enfim, a PARTE SUPERIOR DO CORPO, é mais do que indicado para todas as mulheres, afinal, é preciso buscar um EQUILÍBRIO para o corpo.

Não é preciso ficar com medo de ficar muito musculosa porque, no geral, isso também não é muito fácil de se alcançar. Normalmente é mais até uma questão de genética. Diferente dos homens, o quadro hormonal das mulheres não é muito propício para estimular a hipertrofia.

Portanto mulherada que gosta de malhar: não deixe de treinar o corpo como um todo. Algumas razões:

=> Quanto mais HARMÔNICO, fica mais bonito
=> É muito importante fortalecer os músculos para auxiliar na POSTURA, evitando assim, desvios na coluna
=> Ah, não vamos esquecer também do combate à FLACIDEZ, afinal, qual mulher não quer continuar dando o “tchauzinho” com tranquilidade?!

Então meninas, converse com o profissional de educação física de sua academia e não deixe de exercitar também a parte superior do corpo.

Aqui vão alguns exercícios que podem INSPIRAR você! Mas, por favor, nada de criar sua série sozinha!
Procure um PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Ele vai te ajudar a construir um treino feito pra você e assim você alcança MELHORES RESULTADOS e também EVITA LESÕES.

1) DESENVOLVIMENTO:
=> O exercício, no vídeo abaixo, trabalha a musculatura do ombro. Em pé, pernas levemente flexionadas, segure um halter em cada mão e erga-os sobre a cabeça. Volte na altura do ombro!

2) ABDUÇÃO E FLEXÃO DE OMBROS:
=> O exercício abaixo também trabalha a musculatura do ombro. De pé, segure os pesos ao lado do corpo, com as palmas das mãos voltadas para você. Mantenha o peito levantado, levante os pesos ao nível do ombro, com os braços esticados. Não levante acima da altura do ombro.Lentamente retorne à posição inicial.
Faça o mesmo movimento alternando para frente.

braco

3)PESO MORTO:

Este exercício foi concebido para se concentrar nos isquiotibiais, glúteos, e na parte inferior das costas – toda a cadeia posterior. Com os pés afastados na largura dos ombros, ajuste a barra na altura do joelho. Incline o tronco à frente e segure a barra com as mãos separadas numa largura pouco maior que os ombros e as palmas para trás. Estenda as pernas e erga o tronco.

braco1

4) ROSCA BÍCEPS MARTELO:

Este exercício é para os braços (bíceps). Segure um halter fixo em cada mão com as palmas voltadas para dentro (polegares apontando para frente). Levante os halteres até o ombro, mantendo as palmas das mãos voltadas para dentro. Abaixe o halter de volta à posição de braço estendido e repita:

braco 2

5) PUXADA ABERTA PELA FRENTE NO PULLEY:
=>Este é um dos melhores exercícios para o desenvolvimento das costas. Trabalha principalmente as fibras superiores e centrais do grande dorso. O próprio aparelho te ajuda a fazer o exercício, basta repetir o movimento como o da foto. Importante colocar a barra na frente do rosto e manter os braços abertos.

braco4

Estas fotos são para te inspirar! Apenas para mostrar que eu também estou na busca de braços, ombros e costas definidos!
Não deixe de conversar com o profissional da sua academia!

Viva Light!

1 Comentário

  1. Receber dicas! Faco acadima pra uma vida saudável! .)

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *