Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em out 16, 2014 em LIGHTITUDE | 0 comentários

Ser ou não ser sincero sempre?

Ser ou não ser sincero sempre?

Será que existe diferença entre falar a verdade e ser sincero? Ta aí algo que, pra mim, as vezes, é um problema. Eu me considero uma pessoa super sincera (até porque “ estampo” na cara os meus sentimentos), mas acho que no dia a dia às vezes falho ao falar a verdade. Não! Eu não sou mentirosa! Mesmo! Mas tem umas situações complicadas de ser “super sincera”…

Outro dia uma amiga minha me perguntou: “Fabi, você está me achando mais magra?”…na verdade, eu não tinha certeza nem que sim e nem que não…mas ela falou tão feliz que eu sucumbi e falei: “Sim! To achando sim!”. E ela respondeu, “Oba! Tô fazendo dieta!”. Aí fiquei pensando, “ufa!se eu tivesse falado que não, tinha jogado um balde de água fria nela” …e falar “não sei” neste caso seria o mesmo que falar não…

Foto retirada do site: kidmatador.blogspot.com

Foto retirada do site: kidmatador.blogspot.com

Na verdade parece uma situação bem bobinha mas, na prática, realmente acredito que se eu tivesse falado a verdade, ou seja, que não percebi diferença nenhuma, ela poderia ficar chateada comigo…e poderia inclusive evitar falar da dieta dela pra mim no futuro.

Creio que os super sinceros incomodam um pouco. Não estou falando das pessoas que são agressivas ou não têm tato ao falar, estou falando de pessoas que, ainda que cautelosamente, respondem o que pensam sempre, sem rodeios e meias palavras. Falo isso por experiência própria pois meus amigos mais próximos sabem o quanto sou sincera. Mas, infelizmente, já machuquei pessoas com meu excesso de sinceridade…e aí, aos pouquinhos me toli…

Foto retirada do site: http://www.animesuasmensagens.net/mensagens-para-facebook/categoria/sinceridade/page/3/

Foto retirada do site: http://www.animesuasmensagens.net/mensagens-para-facebook/categoria/sinceridade/page/3/

Mas pôxa, vocês não acham que QUANDO ALGUÉM PERGUNTA ALGO, ELA NÃO DEVE ESTAR PRONTA PRA OUVIR A VERDADE? Senão, pra que perguntar???

Eu não suporto quando alguém não é sincero comigo! Eu prefiro a verdade dolorida à mentira que acalenta. Sério!!!Mas não sinto que esse é o caso da maioria…Por exemplo, se sua amiga está namorando alguém que você não gosta, que você acha um “traste”, risos, e ela te pergunta “o que você acha dele?” – se você diz a verdade é capaz de perder a amiga! Ela vai pensar duas vezes antes de te pedir uma próxima opinião.

Opinião com roupa é outra coisa que é melhor não pedir! Já aconteceu de amiga chegar toda feliz perguntando se a roupa estava bacana e eu não achei! Fazer o quê? Cada um tem um gosto! Dependendo da situação e do nível de intimidade acho melhor ate desconversar! Aliás, com todo respeito às vendedoras, quem quer elogio o tempo inteiro quanto ao que veste, basta ir em loja de roupas e perguntar a opinião de vendedoras…não foram poucas as situações em que a roupa estava horrível e a vendedora estava ali sorrindo dizendo que ficou óóóótima! Aliás, prefiro as que falam que “não ficou legal”!

sinceridade

Enfim, acho que cada caso é um caso mas se você é do tipo que se magoa com excesso de honestidade, não pergunte estas coisinhas corriqueiras do dia a dia:
– a comida ficou boa?
– emagreci?
– minha roupa tá legal?
– você acha que ele gosta de mim?

Ouça seu coração e seus instintos e deixe a resposta vir de si próprio! Mas se preferir a opinião dos outros, esteja de coração aberto e se permita relaxar diante de uma crítica que, certamente, se vir de alguém que gosta de você, será construtiva! O mesmo vale para os “super sinceros”, tente fazer uma leitura do outro antes de responder, pra bobagens como as perguntas acima às vezes simplesmente não vale a pena estragar o dia de alguém. Se é certo ou errado, não vem ao caso, mas acho que vale a reflexão!

Viva Light!

Ouça seu coração ! Assim você confia mais na sua intuição  e também percebe mais quem é sincero ou não! (Foto retirada do site: http://cantinhodaizis.blogspot.com.br/2013_02_01_archive.html)

Ouça seu coração ! Assim você confia mais na sua intuição e também percebe mais quem é sincero ou não! (Foto retirada do site: http://cantinhodaizis.blogspot.com.br/2013_02_01_archive.html)

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *