Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em out 14, 2014 em COMER LIGHT | 0 comentários

RA? Afinal, o que é REEDUCAÇÃO ALIMENTAR?

RA? Afinal, o que é REEDUCAÇÃO ALIMENTAR?

Oi pessoal,

Hoje eu queria conversar um pouco com vocês sobre a tal da REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. Acho até que esse termo hoje em dia está na moda, mas afinal o que é isso?

Primeira informacão pra quem está ligado nas redes sociais: quando alguém escreve que emagreceu com RA+AF, significa REEDUCAÇÃO ALIMENTAR + ATIVIDADE FÍSICA! Tendo isso dito, vamos pra primeira parte da equação.

Chama-se de RA você acostumar seu corpo a novos hábitos alimentaremos MENOS RESTRITIVOS e MAIS DURADOUROS. Ao invés de adotar dietas momentâneas que prometem resultados rápidos e milagrosos, quando optamos pelo RA escolhemos por acostumar o nosso corpo a não sentir fome organizando a cota de caloria total do dia em pequenas refeições.

Ou seja,
=> ao invés de não comer nada de manhã, ficar morrendo de fome e chegar no almoço “bater aquele pratão”,
=> você come o café da manhã e, conforme sua rotina, ainda come um lanche. O que acontece? No almoço você não está faminto, e come apenas o necessário para o organismo.

A grande dica do RA é não ficar mais de 3 horas sem se alimentar. Só vamos combinar aqui, não é comer um banquete de 3 em 3 horas, risos! Aí é DESEDUCAÇÃO ALIMENTAR, risos!

Foto retirada do site: http://kilorias.band.uol.com.br/2012/07/por-que-devo-comer-de-3-em-3-horas-saiba-a-importancia-do-fracionamento-de-refeicoes/

Foto retirada do site: http://kilorias.band.uol.com.br/2012/07/por-que-devo-comer-de-3-em-3-horas-saiba-a-importancia-do-fracionamento-de-refeicoes/

Outro princípio da reeducação alimentar é você saber escolher melhor os alimentos, dando preferência a frutas, legumes, carnes magras, ou seja, alimentos mais saudáveis ao invés de se “empanturrar” de biscoito e refrigerante o dia inteiro!

O bacana de educar seu corpo, é que você não precisa deixar de comer nada, mas sim organizar melhor as proporções dos alimentos em cada refeição.

Porque sejamos sinceros: quem nunca fez alguma dieta maluca e, após o objetivo alcançado, engordou tudo de novo? Enfim, eu já passei por isso! Sinceramente, fazer dieta pensando na pizza e no cachorro quente que se vai comer quando emagrecer tudo, simplesmente é uma receita pra frustração e sofrimento diário por conta da dieta.

Portanto, a melhor maneira de emagrecer sem correr o risco de engordar novamente é com RA. Se você faz RA, não é uma fatia de pizza no final de semana que vai te engordar ou fazer mal a sua saúde! O que é pior é fazer uma dieta super restritiva e, quando emagrece, ir pro rodízio de pizza e comer até passar mal…

Foto retirada do site: http://novotempo.com/radio/animais-que-comem-menos-vivem-mais-diz-estudo/

Foto retirada do site: http://novotempo.com/radio/animais-que-comem-menos-vivem-mais-diz-estudo/

Eu por exemplo comecei RA mais seriamente há cerca de um ano. Bebo muita água, escolho melhor os alimentos, não fico longos períodos sem me alimentar e estou bem feliz com os resultados. Mas quem está me acompanhando no Instagram, sabe que eu estou com um plano alimentar especial de 60 dias pra dar uma “secada” e chegar aos 34 anos melhor que aos 24 anos. Estes 60 dias, acabei chamando de dieta, mas pensando com mais cautela, só é uma fase mais focada do meu RA. Só coloco alimentos saudáveis no prato e não estou passando fome! Sem contar que fui a uma nutricionista desenhar um plano pra mim! (Aliás, tomara que eu conquiste minha meta!)

É até engraçado, porque quando “escorrego” parece até que me corpo reclama…porque logo me sinto mais pesada e mal … ou seja, nosso organismo se acostuma com um estilo de alimentação saudável e, depois que você adere a este estilo, o seu próprio corpo te ajuda a “te manter na linha”!

Foto retirada do site: http://www.pleased.com.br/category/saude/page/17/

Foto retirada do site: http://www.pleased.com.br/category/saude/page/17/

Por fim, eu queria reforçar a importância de ter muito CUIDADO com dietas malucas. Algumas são tão inusitadas que mereciam até prêmio de CRIATIVIDADE!! Pesquisei sobre algumas dietas e achei simplesmente umas coisas bizarras! Seria até engraçado se não fosse trágico. Olhem esses exemplos:

DIETA DA PAPINHA DE NENÉM:
Coitada das mães! Parece que nos EUA essa dieta está tão famosa, que as mamães estão tendo dificuldades de achar papinha para seus bebês. A proposta é comer papinha de neném já que são pequenas porções.A papinha em si não tem nada de errado…para os bebês…já pra adulto, francamente né?…precisamos de muito mais alimentos do que bebê…

DIETA DA LUA:
Tudo bem que a lua pode influenciar as marés…mas quem acredita nesta dieta parte do princípio que entre as fases da lua, na fase de transição, a energia ou a força magnética da lua, interfere nos fluidos do organismo…logo, nesses dias, só se deve ingerir líquidos…ai Meu Deus…que medo disso!

Foto retirada do site: http://www.cartapotiguar.com.br/wp-content/uploads/2012/07/Sopa-de-Letras.jpg

Foto retirada do site: http://www.cartapotiguar.com.br/wp-content/uploads/2012/07/Sopa-de-Letras.jpg

DIETA DO ALFABETO:
Essa diz que você pode comer de acordo com as letras do alfabeto por dia de dieta:
Ou seja, no primeiro dia, somente letra A (alface, aspargos, arroz),
no 2o dia, somente letra B (biscoito, bolo, banana) e assim sucessivamente…
Pode isso!!!!???

Cuide de você! Leve a sério o que coloca para dentro do seu organismo! Com RA, você não abre mão de curtir os alimentos na medida certa!E nada de dietas malucas, hein?!? Seu corpo agradece!

Viva Light!!!

fonte

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *