Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em out 1, 2014 em LIGHTITUDE | 3 comentários

Será que tudo que parece RUIM, é ruim mesmo?

Será que tudo que parece RUIM, é ruim mesmo?

Oi pessoal!

Hoje eu quero falar um pouquinho sobre uma “LIGHTITUDE” que não é muito fácil mas que vale a pena exercitar:

Você costuma RE-SIGNIFICAR os acontecimentos? Ou seja, tentar entender e buscar NOVOS SIGNIFICADOS, NOVOS SENTIDOS para situações que parecem ruins num primeiro momento?

Queria fazer esta reflexão com vocês: quantas vezes passamos por algo que nos deixa tristes e depois, quando o tempo ajuda a “curar”, nós percebemos o quanto nos livramos de uma “furada”?

Foto retirada do site: "http://www.correnadapedala.com.br/principal/2011/12/"

Foto retirada do site: “http://www.correnadapedala.com.br/principal/2011/12/”

Tenho certeza que o que vem na sua cabeça num primeiro momento são relacionamentos! Risos! Mas o exemplo de relacionamento é apenas um entre várias situações em que isso acontece.

Acho que temos que tomar cuidado em ver sempre o lado ruim das coisas. O ser humano precisa exercitar um olhar mais otimista diante dos problemas. É claro que tem situações muito difíceis, em que a pessoa pode entrar inclusive em depressão… muitas vezes são “tombos” tão duros que parece impossível se recuperar. Mas no final do dia, VOCÊ é o ÚNICO RESPONSÁVEL pela SUA FELICIDADE. E aprender a “re-significar” as coisas tem a ver em buscar ser mais feliz.

É claro que quanto estamos no “olho do furação”, é impossível acreditar que algo ruim pode dar em algo bom. Mas quem nunca ouviu falar de pessoas que perderam um emprego mas odiavam o que faziam e aí quando ficaram desempregadas conseguiram algo melhor depois?

Você quer fazer da sua vida uma "tragédia"ou uma "comédia"?

Você quer fazer da sua vida uma “tragédia”ou uma “comédia”?

Também não são raras histórias de pessoas que estavam com o “pé no altar” e, depois de levar um clássico “pé na bunda”, conheceram alguém mais bacana e se sentem muito mais felizes do que antes.

Pode parecer muito clichê mas acho que quando “apanhamos”, nos tornamos mais fortes. Gente, não estou fazendo APOLOGIA AO SOFRIMENTO, de jeito nenhum!!! Só estou dizendo que se, por algum motivo, você está enfrentando algo muito pesado em sua vida, tentar enxergar de outra maneira pode te fazer sair mais forte da situação… você pode evoluir e aprender algo com a experiência. E quando você busca um novo SENTIDO, um novo SIGNIFICADO para estas situações, você pode virar a mesa!

“Puxando um pouco a sardinha” pra questão de alimentação…Por exemplo: se você está numa dieta e enxerga aquilo como uma punição por ser “gorda” e fica se maldizendo e se odiando o tempo inteiro pela sua situação, fazer dieta será UM SOFRIMENTO!!! Mas se, pelo contrário, você decidiu mudar e realmente está olhando pro futuro, a dieta se torna um novo desafio em sua vida, uma mudança benéfica para sua saúde e sua auto-estima. Mas não tem jeito de fazer isso se NÃO FOR COMEÇANDO POR VOCÊ!!!

Enfim, eu estou vivendo um momento muito gostoso da minha vida e tenho certeza que muito ainda pode melhorar. Mas grande parte desta satisfação pessoal tem a ver com esta atitude, um olhar mais positivo sobre as coisas. O que mais tenho achado incrível ultimamente é a quantidade de atividades que faço num dia…algumas pessoas perguntam pra mim como consigo…como consigo ter blog, trabalhar, treinar,cuidar da casa, etc, risos…na verdade eu resolvi “RE-SIGNIFICAR” a semana e parar de viver em função das SEXTAS-FEIRAS, e passei a olhar para o dia não como 24 horas mas sim como 86.400 segundos que podem e devem ser aproveitados!!!

Foto retirada do site: "http://aguidaporexcelencia.blogspot.com.br"

Foto retirada do site: “http://aguidaporexcelencia.blogspot.com.br”

Quantas vezes vemos pessoas solteiras se maldizendo em “dias de chuva” por não serem comprometidas?
Quantas vezes vemos pessoas casadas se maldizendo nos sábados a noite por não estarem solteiras?

A INSATISFAÇÃO é saudável quando ela representa DESEJO DE MUDANÇA! Mas quando ela é apenas fonte de FRUSTRAÇÃO, significa que você precisa RE-SIGNIFICAR a sua VIDA e buscar novos SENTIDOS para ela!!!

Viva Light!

Trecho do livro "Pollyanna", a menina que fazia o "Jogo do Contente" e re-sigficava tudo para ver o lado bom da vida

Trecho do livro “Pollyanna”, a menina que fazia o “Jogo do Contente” e re-sigficava tudo para ver o lado bom da vida

3 Comentários

  1. Adorei o texto! Também tenho tentado exercitar meu lado light (muitas vezes não é nada fácil). Esse aprendizado está chegando com a idade… rs
    Parabéns pelo blog!!!!

    [Responder]

    Gravatar

    admin respondeu:

    Obrigada mesmo! É um processo de evolução mesmo, e acho que vem com a maturidade. Acho que ficamos muito mais leves quando mudamos o nosso olhar!

    [Responder]

  2. bacana está mensagem!!!! Vamos mudar a forma de ver as coisas, nosso cérebro aprende aquilo que acreditamos!!!!

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *