Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em set 24, 2014 em INSPIRAÇÕES | 4 comentários

Camila Menchini: MENOS 30 Kgs e MAIS muito auto-estima!!!

Camila Menchini: MENOS 30 Kgs e MAIS muito auto-estima!!!

Oi pessoal!

O “Sucesso Light” de hoje conta a história da Camila Menchini! Ela emagreceu 30 quilos em 6 meses ( Tinha 98 Kg em setembro/2013 e chegou a 68 Kgs em fevereiro/2014) com muito foco e determinação! Sua história já foi contada no site do programa “Bem Estar”, no “G1”, em breve estará na revista “Sou Mais EU” e agora ela está aqui: no blog “Viver Light”!
Camila está tão feliz com sua trajetória que criou uma página do Facebook e está criando um blog! Adiciona ela lá também! Quanto mais motivação, melhor! Espero que gostem!

Beijos,
Fabi

Camila2

“Olá!! Sou Camila Menchini da cidade de Itu, São Paulo. Moro com meus pais, sou noiva e tenho uma família maravilhosa!

Acho importante registrar que nunca fui uma pessoa infeliz por ser gordinha…até vestir alguma roupa e ver que não ficava boa. Já passei por situações constrangedoras SIM, e diversas delas eu saía chorando. Lembro quando eu ouvia: a “Camila gorda”, a “Camila apagada”, a “Camila engraçadinha”, “bonita porém gorda”, a “gordinha da turma”, “rosto lindo porém gorda”…enfim, era bastante frustrante.

Até os 18 anos eu era magra, mas depois dessa idade comecei a engordar por descuido, comia tudo em grandes quantidades e em horários errados. O meu noivo não via o excesso de peso como um problema, mas me incentivava a mudar os hábitos. Mas eu não dava valor à saúde, não saia muito de casa. Quando não se está disposta psicologicamente, não adianta.

Antes e depois da Camila

Antes e depois da Camila

Sempre fui sorridente, mas a alegria durava até que algumas pessoas me tratassem diferente por ser gorda…E com isso sempre procurei alternativas para emagrecer e, com o passar do tempo, a perda de peso se tornou um SONHO enorme pra mim!

Em janeiro de 2013 cheguei a pesar 98 quilos. Nessa época infelizmente tive dengue e fiquei com uma situação de saúde bem complicada…e acabei eliminando alguns quilos.

Claro que por conta dos remédios proibidos, das diversas maneiras erradas de emagrecer, eu “PERDIA” peso mas “ENCONTRAVA” tudo novamente. Isso foi me desmotivando e criando em mim cada vez mais motivos para não sorrir. Foi quanto, finalmente, após todo esse processo, procurei ajuda de uma nutricionista e em 6 MESES ESTAVA COM 30 QUILOS A MENOS!!!

Meu emagrecimento foi incrível e se tornou meu maior MÉRITO. Claro que nutricionista é importante, mas SE VOCÊ NÃO ESTIVER PREPARADA, NADA ACONTECE! Eu me dediquei, transformei meus dias em busca da realização do meu sonho. EU FUI ATRÁS E VENCI, PORQUE EU QUIS!

Minha família sempre me apoiou! Minha mãe em especial que preparava minhas refeições e colocava em potes pequenos. Me acordava aos finais de semana para que eu me alimentasse corretamente. Eu, consequentemente, coloquei meu celular no começo para despertar de 3 em 3 horas. Sei que é a melhor maneira de se alimentar e hoje minha alimentação é um reloginho.

Camila toda prosa no G1, seu "antes e depois" e os potinhos preparados por sua mãe com tanto carinho!!!

Camila toda prosa no G1, seu “antes e depois” e os potinhos preparados por sua mãe com tanto carinho!!!

Lembro de cada QUILO PERDIDO! Era uma emoção muito grande.

Quando eliminei 20 quilos fiz uma matéria com o site do programa BEM ESTAR da Rede Globo e foi bem legal!!!

Dieta não é um investimento barato, então eu optei por seguí-la. Escolhi correr na rua, uma vez que os horários da academia pra mim não batiam e que financeiramente era complicado. Foi aí que iniciei toda minha trajetória: eu era gorda, tinha muitas dores nas pernas, joelhos, tornozelos, me sentia pra baixo, queria ser atraente, elogiada, e isso foi ficando cada vez mais difícil…mas queria mudar…comecei correndo um quarteirão e andava dois. Hoje participo das corridas da cidade. Isso,pra mim, não tem preço!

Camila está tão animada que está criando um blog!Em breve no ar!!!

Camila está tão animada que está criando um blog!Em breve no ar!!!

Eu sei o quanto é difícil ser deixada de lado por várias pessoas. Eu sei o quanto é difícil estar acima do peso. Hoje minha intenção é incentivar as pessoas, pois a vida muda, a auto-estima muda, os pensamentos mudam, TUDO MUDA, claro a seu favor!!! Eu garanto!!!”

Curtindo uma super sessão de fotos, celebrando uma nova fase!

Curtindo uma super sessão de fotos, celebrando uma nova fase!

4 Comentários

  1. Obrigada pela MARAVILHOSA MATÉRIA QUE FEZ COMIGO !! FIQUEI FELIZ E ESPERO CONTRIBUIR COM PESSOAS QUE QUEREM ALCANÇAR O MESMO OBJETIVO !

    [Responder]

    Gravatar

    admin respondeu:

    Camila, eu que agradeó a confiança! Histórias como a sua me motivam a trabalhar cada vez mais neste projeto de vida que é propagar uma vida saudável!

    [Responder]

  2. Camila e uma linda inspiração!
    Exemplo de força de vontade, de otimismo e foco.
    E acreditem… Ela e ainda mais linda pessoalmente!
    Parabensssss

    [Responder]

    Gravatar

    admin respondeu:

    Nossa!!!Então ela é muitooo linda! : )

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *