Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em ago 22, 2014 em LIGHTITUDE | 0 comentários

Como é bom se conectar com a natureza!!!

Como é bom se conectar com a natureza!!!

“Lavar a alma”! Está aí algo que apenas o mar faz. Pelo menos para mim, quando preciso “limpar” a minha energia e renovar meus pensamentos, eu simplesmente corro para um banho de mar.

1450213_616169835116451_689082315_n

Uma vez saindo de um curso, simplesmente estava rolando uma chuva torrencial. Esperei uns quinze minutos até perceber que a chuva não passaria. Quanto mais tempo eu ficava esperando, mais o risco de ficar “presa”, e não conseguir sair, aumentava. Enfim, eu iria pra umas duas quadras próximas e simplesmente resolvi enfrentar a chuva e, claro, correndo. Bem, percebi que aquilo não estava me levando a lugar nenhum: eu estava me molhando do mesmo jeito e correndo o risco de escorregar. Preferi caminhar e aproveitar a chuva e, sinceramente, foi uma sensação revigorante.

Com que frequência você “se permite” se renovar com a energia da natureza?

Com a correria do dia a dia, sinto que fazemos isso cada vez menos. Mas os benefícios de se conectar com a natureza são muitos para o corpo e com certeza para o espírito.

Tomar um belo banho de sol é uma excelente forma de prevenir osteosporose. Respirar um ar puro em meio a uma área verde certamente ajuda a renovar o ar dos pulmões. Caminhar em parques ou na areia, faz muito bem para o corpo e para o coração. Se pararmos pra pensar, tem muito mais benefícios!!!

Outro dia fiz uma corrida com distância maior do que estou acostumada e experimentei ir para uma área que não costumo ir. Costumo correr na Lagoa Rodrigo de Freitas e nesse dia fui até a Pista Cláudio Coutinho na Urca, bairro aqui no Rio de Janeiro. Eu estava acompanhada, o que estimula bastante na corrida, mas além disso, sinto que quando corri naquele visual cheio de verde e um barulhinho gostoso das ondas do mar, meu rendimento aumentou.

Sei que não é sempre que conseguimos estar em áreas com bastante natureza, mas no geral o Brasil é um país riquíssimo e, mesmo nos grandes centros, temos parques…então por que não aproveitar?

Foto retirada do site: http://ultradownloads.com.br/papel-de-parede/Natureza--107807/

Foto retirada do site: http://ultradownloads.com.br/papel-de-parede/Natureza–107807/

Uma dica que eu dou é comprar flores. Encher a casa de flores! Eu não conheço uma mulher que não goste de flores. Então por que esperar ganhar de alguém ao invés de comprar pra si próprio e enfeitar com vida e colorido a própria casa?

Enfim, eu acredito no poder de cura da natureza. Não só pelo real fato de que TUDO QUE TEMOS VEM DELA mas também pelas pequenas experiências que já tive que me comprovaram isso. Me lembro do final do ano passado que fui a uma praia na Região dos Lagos no Rio, quando estava tendo algum fenômeno de procriação de água viva. Sim! As “temidas” águas vivas. Sem brincadeira mas parecia a cena das águas vivas do filme “Procurando Nemo”. Risos!Experimentei testar aquela história de que com a “palma da mão” não queima e fiquei me deliciando séculos curtindo aquela experiência rara de estar em um lugar cheio de águas vivas e ainda literalmente “tocando” nelas. Meus amigos até ficaram me zoando – “xii, Fabiana está viajando”- mas realmente, às vezes a gente simplesmente tem que deixar pra lá e se permitir aproveitar estes momentos.

Eu curtindo a interação com as águas vivas! Ao lado cena do filme "Procurando Nemo"

Eu curtindo a interação com as águas vivas! Ao lado cena do filme “Procurando Nemo”

Seja na praia, seja escalando, seja correndo, seja vendo um lindo pôr do sol, experimentar se conectar mais com a natureza certamente ajuda a gente a Viver mais Light.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *