Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em ago 16, 2014 em COMER LIGHT | 1 comentário

Frango com páprica e legumes-Receita de Lucas Mello

Frango com páprica e legumes-Receita de Lucas Mello

Pessoal,

Meu cunhado Lucas Mello, excelente cozinheiro, preparou uma receita de frango com páprica e legumes deliciosa. Aqui você verá todos os detalhes da preparação!

Fizemos um vídeo com um passo a passo mas que infelizmente se perdeu junto com o meu celular. Peço desculpas a todos que estavam esperando este vídeo receita. Fiquei muito triste mas prometo postar a próxima delícia preparada pelo Lucas com vídeo. Aqui registro o passo a passo desse prato!

Lucas Cabecalho

Eu e Lucas na cozinha lá de casa! Dia da preparação!

Eu e Lucas na cozinha lá de casa! Dia da preparação!

Quantidade de pessoas que serve: 3 a 4 pessoas
Ingredientes:

FILÉ DE FRANGO:
=> 3 filés de frango
=> 1 cebola
=> 2 dentes de alho
=> limão siciliano
=> páprica doce
=> 200 g cenourinhas pequenas (orgânicas)
=> 4 abobrinhas médias
=> azeite

Ingrediente file

SALADA GREGA:
=> alface americana (O Lucas recomenda essa porque é mais crocante)
=> rúcula
=> 4 tomates
=> molho da salada: 200 ml de iogurte light, 4 folhas de hortelã, 1/2 cebola média, sal, azeite, suco de 1/2 limão siciliano (sem caroço)

Ingrediente salada

ACOMPANHAMENTO:
=> pão árabe

COMO PREPARAR:

1) Preparando o frango:
– Cozinhe as cenourinhas em uma panela a vapor (panela especial para cozimento a vapor, do tipo “furadinha). Cozinhe cerca de 15 minutos. Nâo deixe amolecer muito.Retire e reserve.
– Corte as abobrinhas em fatias grossas. Refogue na cebola picada e no alho picado com azeite(1 cenoura inteira e 2 dentes de alho). Deixe cozinhar pois a própria abobrinha “solta” a sua água. Após retirar as cenourinhas do vapor, use poucas colheres(cerca de 3) da água da cenoura sobre a abobrinha, para dar mais sabor. Além dos alhos já colocados, adicione 2 alhos inteiros junto a abobrinha.deixe cozinhar cerca de 25 minutos pra ficar bem “molinha” e capturar todo o sabor do tempero.
– Para o tempero do filé de frango use os 2 alhos inteiros deixados na abobrinha. Amasse e junto com sal a gosto. Tempere o filé com alho, sal e 1/2 limão siciliano. esta quantidade é para os 3 filés. Deixe agir cerca de 10 minutos.
– Cubra cada filé com a páprica doce dos dois lados. Até deixá-los completamente cobertos.
– Use azeite na frigideira para fritar cada filé. Aos poucos jogue a água da cenourinha pra ficar bem suculento.
– Após terminar de preparar os 3 filés, os coloque em um recipiente. Pegue as cenourinhas que estavam reservadas e termine de cozinhá-las no molho que ficou na frigideira do filé. Cerca de 5 minutinhos.
– Pronto: jogue a cenourinha por cima do filé e organize os pedaços da abobrinha na mesma travessa. Junte também o molho que preparou a abobrinha sobre o filé. Enquanto prepara a salada, reserve no forno pré aquecido em 180 graus, fogo baixo, para que fique em uma boa temperatura.

frango

2) Preparando a salada:
– Limpe bem todos os vegetais
– Coloque em um recipiente as folhas de alface americana inteiras, arrume junte com a rúcula e corte fatias grandes do tomate. Organize o tomate no centro da travessa, como uma flor.
– Para o molho você precisará do liquidificador
– Coloque no liquidificador: o iogurte light, sal a gosto, azeite a gosto, meia cebola (não precisa picar), o suco de 1/2 limão siciliano (sem caroço) e as folhas de hortelã (este é o segredo para ficar bem saborosa)
– Bata e quando estiver bem uniforme coloque sobre a salada! Pronto!

salada e pao

3) Dando o toque final:
– Disponha o pão árabe em uma cestinha e a coloque 10 minutos no forno pré aquecido a 180 graus, fogo baixo.

Aproveite!

Aproveite!

Agora aproveite! A Samanta Monte, minha irmã, mãe da Sara e amada do Lucas foi quem experimentou. Ficou uma delícia! Você terá uma refeição saudável, com proteína, carboidrato, legumes e vegetais, que fica super bonita e que é rápida de preparar!

Lucas, Samanta e a filhinha deles: a princesa Sara!

Lucas, Samanta e a filhinha deles: a princesa Sara!

1 Comentário

  1. Ficou uma delícia! Recomendo de olho fechados!!

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *