Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em jul 27, 2014 em INSPIRAÇÕES | 7 comentários

“Adeus Obesidade da Tamy!”

“Adeus Obesidade da Tamy!”

Pessoal, este texto foi escrito pela Tamirys Costa Gonçalves, que emagreceu incríveis 24 quilos! Leia a história que é bem inspiradora e sigam também a página que ela tem no Facebook: “Adeus Obesidade da Tamy!

blog4

“Sempre fui super magra desde a infância, comia de forma muito saudável e praticava esportes, como basquete e dança. Aos 18 anos vivi a primeira morte próxima na minha família, minha avó paterna morreu por doenças desencadeadas pela obesidade e aquilo mudou a minha vida. Comecei a ter crises de ansiedade, depressão e a tão temida compulsão alimentar. Não conseguia mais ficar sozinha, dormir sozinha e também me tornei dependente da comida. Não fazia mais exercícios físicos e nem tinha mais vontade de
passear para nenhum lugar, exceto para fast foods e pizzarias.

Fiquei 2 anos vivendo esses acontecimentos diariamente e, nesses 2 anos, acabei engordando 30kgs. Confesso que, por ter um quadril largo e bastante seios, esses 30kgs eram bem distribuídos e quase não dava pra ver que eu estava beirando os 90kgs. Minha mãe já não sabia mais o que fazer pra que eu mudasse, emagrecesse e voltasse ao corpo de antes, então a forma que ela achou que funcionaria seria me pressionando, obrigando a fazer coisas que eu não gostaria de fazer como drenagem linfática e caminhadas, mas eu simplesmente encarava aquilo com maus olhos, pela forma que ela me tratava e se dirigia a mim como “gorda”, “obesa” e outras palavras bem depreciativas.

blog 3

Nessa época, eu trabalhava como autônoma e tinha a liberdade de comer onde e quando quisesse, até fazer 2 horas de almoço eu podia, então todos os dias ia ao shopping e comia fast foods no almoço, mas quando podia,comia no jantar também.

Por ter engordado muitos quilos e ter abandonado os exercícios, minha saúde ficou completamente prejudicada, eu não tinha imunidade pra nada e vivia doente. Toda semana estava no hospital, fosse por uma gripe, alergia, sinusite ou virose, mas toda semana eu ia parar no hospital por algum motivo. Cansada dessa fraqueza e também com saudades do meu antigo corpo super escultural, comecei a pesquisar em blogs e no Youtube histórias de pessoas que tinham conseguido emagrecer de forma saudável. Acompanhei durante um tempo essas pessoas, até tomar de vez a decisão de que eu iria ser uma delas daqui um tempo.

Escolhi que começaria a reeducação alimentar e que voltaria a fazer academia (eu odiava com todas as minhas forças, já tinha fugido da academia diversas vezes, mas sabia o quanto ela era importante daquele momento pra frente). Abandonei ida aos fast foods diariamente e escolhi um dia da semana, no meu caso o sábado, para comer o que eu quisesse e que não fosse tão saudável assim (o meu famoso “dia do lixo”).

Adicionei à minha rotina alimentar preparações grelhadas, assadas, verduras, sucos e muitas frutas.
Comecei a beber bastante água e a frequentar a academia de 4 a 5 vezes por semana, fazendo elíptico e musculação todos os dias. Sendo fiel ao meu dia do lixo, passava menos vontade de comer doces ou atacar a geladeira durante a semana, porque eu sabia que no sábado poderia matar as minhas vontades, então isso me ajudou demais a não desistir do emagrecimento.

blog

1 ano e meio depois, aqui estou eu com 24kgs a menos, muita saúde, auto estima elevadíssima e muita história boa pra contar sobre esse processo de superação. Eu sempre soube que emagrecer não seria fácil, mas também sabia que fazer isso só dependeria de mim. Não emagreci por causa da pressão da minha família ou porque me olhavam diferente nas ruas, mas sim porque sabia que obesa eu não iria muito longe na questão dos anos de vida e queria ser o mais saudável possível para mim mesma, como presente pra mim.
Buscar uma vida saudável resultou em um corpo saudável, mas o corpo nunca foi o meu único foco e sim muito mais a minha saúde.

A dica que eu dou pra você que está querendo emagrecer ou já está no caminho é: por mais difícil ou por mais veezes que você já tenha falhado, nunca desista. Nessa jornada de emagrecimento TODO MUNDO falha e falha muito, mas o segredo está em nunca se permitir desistir do seu objetivo, por mais longe que ele esteja.”

blog2

7 Comentários

  1. Fabi, que honra estar aqui! Obrigada pelo convite, ameiiii! [heart]

    [Responder]

  2. Adoro estas histórias de superação, O 1º passo é sempre o mais difícil, mas depois que entra na rotina, não sai mais! Parabéns a Tamirys pela força de vontade! Beijossss

    [Responder]

    Gravatar

    Tamy respondeu:

    @Rosana Rocco, Rosana, você disse tudo! No começo é super complicado, principalmente na fase de adaptação, mas logo tudo vira natural e você nunca mais quer sair da vida saudável. Beijos :)

    [Responder]

  3. Eu vou copiar você!
    Eu quero fazer o mesmo que você!
    Obrigada por nos motivar,eu posso,eu vou conseguir!!
    Parabéns Tamy!!

    [Responder]

  4. Tamy eu quero ter essa mesma atitute que você teve!
    Vou seguir teu exemplo!
    Parabéns!!!

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *