Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em jul 24, 2014 em Dicas | 6 comentários

Mais conteúdo: novos colaboradores! Veja o vídeo!

Mais conteúdo: novos colaboradores! Veja o vídeo!

Conheça os colaboradores do Blog!

Para termos dicas ainda mais interessantes e variadas, um time de profissionais de diversas áreas se uniu ao projeto ! Agora teremos ainda mais conteúdo e certamente mais dicas para tornar a sua vida mais light!

Apenas como um lembrete, nosso foco é inspirar e informar. Não podemos preescrever receitas e nem realizar consultas online, ok? Nada substitui a importância de consultas e tratamentos presenciais direcionados para suas necessidades!

Este é o super time parceiro do nosso Blog:

ÁREA DA EDUCAÇÃO FÍSICA:

Alessandra Almeida
Ellen Vianna
Fabio Tambelini
Felipe Neri
Marcus Monteiro

IMG_1920

ÁREA DA SAÚDE:

Dermatologista: Mariane Bueno
Endocrinologista: Renata Sacramento
Gastroenterologista: Felipe Mota Mendonca
Gastroenterologista: Raquel Fossari
Ginecologista: Renata Moratto
Fisioterapeuta: Dyanne Magalhaes
Neurologista: Daniel Campinho Schachter
Nutricionista: Kelly Kathryn

IMG_1924

DANÇA:

Jazz Carlota Portella: Washington Cardoso

ESPORTE:

Jiu-Jitsu: Rafael Abi-Rihan

RECEITAS:

Lucas Mello
Marina Cianella

IMG_1922

DEMAIS ÁREAS:

Marketing e Design: Diana Baptista
Fotografia: Eduardo Naddar
Jornalista e Produtor: Reinaldo Ramsés
Incentivadores e “curtidores” de carteirinha:
Ramon Oliveira: Cunhado/Marido e amigo
Samanta Monte: irmã caçula e mãe da Sara
Marcos Vieira: Amigo e primeiro “Sucesso Light” do Blog

IMG_1925

Além de todas as minhas dicas sobre”Lightitude”!

Portanto, se você já estava gostando do Blog, agora ele ficará ainda mais interessante!

Viva Light!

6 Comentários

  1. Olá! Gostaria de tirar uma dúvida com os profissionais de educação física! Tive uma leve fratura no pé há uns 5 meses atrás e por isso (e por umas cervejinhas a mais) engordei um pouco! Estou retomando minhas atividades físicas agora, já estou liberada! Ontem fiz uma boa aula de spinning, mas correr na esteira, que eh meu exercício favorito, prefiro evitar por causa do impacto. Queria ter mais um exercício aeróbio q me ajudasse a queimar calorias além do spinning, vi q o transport pode ser uma boa opção para substituir a corrida, já que não tem impacto, Certo? Queria saber qual a melhor maneira de utilizar o transport para atingir meu objetivo e quais os músculos que ele trabalha! Obrigada ;)

    [Responder]

  2. Olá, Mariana! Em relação à queima de gordura, é importante considerar a intensidade do esforço e a quantidade de massa muscular envolvida no exercício. Ou seja, a intensidade do exercício deve ser suficiente para elevar a sua frequência cardiaca até 65% ou mais da sua frequência cardíaca máxima. Sua frequência cardíaca máxima pode ser obtida através de testes de esforço, feitos em laboratórios especificos ou, de maneira muito menos precisa através de fórmulas matemáticas. Consulte seu professor para estipular uma faixa de frequência cardíaca segura, dependendo do seu nível de treinamento, histórico, etc. O transport pode ser uma boa opção para quem deseja reduzir os impactos nas articulações, como é o seu caso. Ele exige bastante a musculatura dos membros inferiores como quadríceps, glúteos e isquiotibiais e ainda possibilita trabalhar membros superiores quando se opta por utilizar também as hastes móveis. No entanto, é bom relembrar que o trabalho de fortalecimento muscular é feito através de exercícios contra resistência como a musculação, pilates, ginastica funcional, etc; não sendo os aparelhos de cárdio indicados para esse fim.
    Espero ter respondido sua dúvida.
    Viva light!

    [Responder]

  3. Ola Mariana,

    É uma pena sua lesão, sei bem como é chato deixarmos de fazer uma atividade de que tanto gostamos. Mas, o importante agora é se recuperar e tentar ao menos manter ou perder o mínimo possível do seu condicionamento, assim quando estiver recuperada seus treinos de corrida não retornarão do zero.

    Vou destacar aqui que trabalhar mais músculos em um aparelho do que outros é apenas uma consequência, já que o objetivo desses treinos são o condicionamento cardiovascular, no entanto quanto mais grupamentos estiverem envolvidos no seu esforço, mais você poderá elevar seu gasto calórico.

    Você já fez uma escolha bem interessante, o Transport é indicado para quem não consegue correr na esteira e ainda tem a vantagem de reduzir o impacto sobre os joelhos. Nessa atividade a musculatura de membros superiores são exigidas, mas o destaque está nos membros inferiores (quadríceps, Isquiostibiais , panturrilhas e glúteos). Uma dica para o melhor aproveitamento desse exercício é evitar o movimento com a ponta dos pés e manter sempre os joelhos alinhados com o quadril e o mais importante, o abdômen deve estar sempre contraído.

    Também vou te dar uma outra opção, já puxando a corda pro meu lado rsrs.. Que tal variar o transport com as aulas de spinning?

    Também é uma atividade zero% de impacto sobre as articulações dos joelhos, tornozelos e coluna vertebral que também poderá te proporcionar benefícios enormes ao aparelho respiratório. As musculaturas mais exigidas também são os quadríceps, isquiostibiais, panturrilha, glúteos e abdômen. Você deve ficar atenta a execução correta do movimento das pedaladas o que só ocorrerá se os ajustes da sua bike estiverem corretos. Para isso, peça uma orientação ao professor.

    Na verdade, se o objetivo é o emagrecimento não importa o aparelho escolhido, mas sim o esforço que você faz durante o exercício e o ritmo dos batimentos cardíacos gastos por minuto.

    Acho bem importante você dar novos estímulos ao seu corpo, por isso variar seus treinos também é uma dica legal pra você!

    O importante é buscar ajuda com o seu professor da sua academia para que a sua prática desportiva seja saudável e isenta de riscos, assim você atingirá seus objetivos de forma prazerosa.

    Bons Treinos!!!!

    Prof. Alessandra Almeida

    [Responder]

  4. Obrigada Ellen Vianna e Alessandra Almeida pelas dicas bacanas e esclarecedoras!! ;)

    [Responder]

  5. Meu deus que turma perfeita de colaboradores!! Parabéns Fabi, por este projeto! Adoro acompanhar os posts..nem sempre eu deixo o comentário, mas a tenho lido sempre!! Beijinhoss enormes!

    [Responder]

    Gravatar

    admin respondeu:

    Que bom ! Muito obrigada! Eles são ótimos mesmo! ; )

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *