Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em jul 21, 2014 em LIGHTITUDE | 2 comentários

Carnaval num SPA! Minha experiência!

Carnaval num SPA! Minha experiência!

spamed

Voce já foi a um SPA? Já teve esta experiência?

Pois é, este ano eu resolvi ter um Carnaval tranquilo ao extremo, e fui a um SPA. Vou dividir aqui um pouquinho como foi.

A verdade é que decidi ir a um SPA na véspera do feriado do Carnaval. Na medida em que foi chegando a data, eu simplesmente não me via indo pros blocos e curtindo a “fanfarra” do Carnaval do Rio de Janeiro. Apesar de ser ótimo, eu simplesmente estava em um momento de querer relaxar mais.

Uma amiga recomendou um SPA em Sorocaba, super renomado. Vi as fotos na Internet e que tinha uma programação de Carnaval. Liguei pra lá, avisei que queria ir pra descansar, conhecer pessoas e aproveitar a programação do Carnaval. E me responderam: “Pode vir, é este o perfil desta época!”

Voei no dia seguinte e assim que cheguei levei o primeiro susto: pediram pra revistarem minha mala! Não entendi nada e me explicaram que era pra não entrar nenhum alimento no Hotel…

Depois me explicaram as regras: e uma delas era pesagem diária antes de tomar café da manha…foi outro susto!

Teve um dia que quis sair pra passear na cidade e tive que pedir autorização pra médica pra poder ir! E ainda tive que voltar antes das 23h! Me senti uma adolescente pedindo pros pais pra sair a noite! Foi engraçado!

Mas apesar dos sustos, eu entendi melhor a proposta do lugar e achei bem interessante. Se tratava mais de uma centro de emagrecimento mesmo para pessoas com problemas de obesidade que precisavam de um tratamento mais intensivo. Então tinha médico 24 hs, psicólogos, uma alimentação bem restrita, enfim, todo um cuidado especial para eles.Mas ao mesmo tempo o lugar era lindo com uma programação super legal!

Cópia de IMG_5347

Aí pensei: já que estou aqui vou mergulhar na experiência. Quando fiz o meu exame, a médica falou que tinha dieta de 300 calorias, 450 ou 600 calorias por dia…sim, só isso…e aí eu resolvi tentar a de 450 calorias. Fiquei chocada com os pratos preparados: apesar de pequenos, eram muito saborosos. E claro que de 3 em 3 horas tinha alguma coisinha pra enganar a fome.

Além disso tinha atividade física toda hora. Nao dava nem tempo de parar pra pensar em comer! Dança, hidroginástica, zumba, academia e aí aproveitei e contratei um personal para os 4 dias que fiquei lá. Fazia umas 4 horas de atividade física por dia!Era muito animado!

IMG_5350

E pra relaxar tinha uma área só de salão e massagem…nossa, fiz umas massagens deliciosas!

Fora isso, o lugar era cheio de paisagens lindas, redes pra relaxar, piscina o dia inteiro, enfim, praticamente um lugar pra recarregar as energias.

As festinhas de Carnaval não tinham comida e bebida. Por volta das 21h só tinha meia dúzia de gato pingado na pista de dança, incluindo eu! Ah, não parecia muito Baile de Carnaval, mas conheci muita gente bacana!

Ah, quanto ao meu peso, emagreci 2 Kgs em 4 dias. Quando voltei, não sei o que ocorreu mas recuperei tudo de novo…Acho que foi muito radical 450 calorias por dia…o que também reforça que tudo nessa vida é equilibrio, né?!

Mas gente, apesar dos sustos, valeu a pena! Foram 4 dias incríveis em todos os aspectos. Fiz uma “limpeza” no meu corpo e também relaxei a mente! Várias pessoas falaram que eu tava doida, que era uma pessoa magra num SPA, mas não teve nada a ver, não estava lá pra perder peso mas sim pra curtir um lugar calminho e dar um tempinho pra mim mesma, longe do caos. Fez muito bem pra mim e abri muito a minha cabeça!

IMG_5360

Acho importante dedicar um tempo pra si próprio! Fica a dica: um SPA pode ser uma excelente opção!

Viva Light!

2 Comentários

  1. Tem pacotes para família?
    Tipo, eu levar minha filha!Só q ela não teria dieta claro!rsrs

    [Responder]

    Gravatar

    admin respondeu:

    Quando eu fui, eu percebi que tinham pessoas sem o pacote restrito sim. Tinham pais que levavam os filhos e eles ficavam sem dieta. Liga pro Hotel, vale a pena! (Spa Med Sorocaba)

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *