Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em jul 18, 2014 em COMER LIGHT | 4 comentários

Não posso ir! Estou de dieta!

Não posso ir! Estou de dieta!

É impressionante como o mundo parece girar em torno da comida, principalmente quando estamos de dieta.

Basta você resolver “é amanhã que vou começar” que começam a surgir mil compromissos sociais: os amigos do trabalho que chamam pra almoçar fora, a sua galera que chama pra um choppinho, o aniversário do priminho cheio de guloseimas, o gato (ou a gata!) que te chamam pra tomar um vinho irrecusável, nossa! Como é difícil fazer dieta e manter a vida social!

Eu gosto muito de estar com os amigos e não gosto de ficar de fora dos eventos, mas é preciso ter bastante auto confiança de que está pronto para “provas de fogo” para poder seguir sua dieta sem abrir mão da vida social. Também é importante não associar dieta à punição ou sofrimento, mas sim a uma mudança de estilo de vida pra trazer benefícios reais à sua vida, ou seja, uma verdadeira mudança de mentalidade!

Divido com vocês como tento “driblar” esse problema:

1) Priorizo sociais das pessoas que gosto. Em épocas de dieta, evito as sociais que eu não faria tanta questão de ir de qualquer forma… Querer sair de 2a feira a domingo fica dificíl…então acabo priorizando os finais de semana e os eventos mais bacanas!

http://entremujeres.clarin.com/rincon-gourmet/rincon_gourmet-dia_del_amigo-cocinar-rapido-sencillo-facil-comidas-empanadas-pizza-croquetas-sin_coccion-frutas-helado-poco-tiempo_0_939506084.html

http://entremujeres.clarin.com/rincon-gourmet/rincon_gourmet-dia_del_amigo-cocinar-rapido-sencillo-facil-comidas-empanadas-pizza-croquetas-sin_coccion-frutas-helado-poco-tiempo_0_939506084.html

2) Se a social for em locais com uma especialidade nada light, como pizzaria, coma antes na sua casa e usufrua da social com seus amigos apenas bebendo (óbvio que álcool não né? senão não tem milagre!)

3) Por mais que barzinhos tenham sempre aquelas guloseimas irresistíveis, sempre tem também opções menos pesadas, como gurjão de frango, peixe, frios ou amendoins. Outra dica é que normalmente os sanduíches vem acompanhados de batata frita ou salada: não caia na tentação, peça a salada de acompanhamento!

http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/files/2012/09/finger-food-vegetal.jpg

http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/files/2012/09/finger-food-vegetal.jpg

4) Uma dica para social a dois é restaurante japonês: é elegante e romântico e não fica aquela coisa um pouco chata de só comer salada. Prefira o sashi ao sushimi, assim você poderá comer mais peças já que não vem com o arroz.

5) Se já sabe que vai rolar uma social e que vai querer sair um pouco da dieta, nesse dia pegue mais pesado na atividade física.

6) Os aniversários de família são bem difíceis, porque normalmente pai, mãe, avós, enfim, adoram que a gente fique comendo e experimentando os docinhos! Se sua família é assim, você vai ter que comer antes e de repente até levar alguma barrinha ou uma frutinha pra não cair na tentação!

Mas se nada disso adiantar e você “chutar o pau da barraca”, relaxe! Bola pra frente! Não sofra com a culpa. Pegue mais leve na alimentação no dia seguinte e mais pesado nas atividades físicas.

Deprimida em casa

Por fim, compartilhe com pessoas que você gosta a sua meta de emagrecimento. Verdadeiros amigos querem te ver bem e não abrirão mão da sua companhia! Claro, pensarão em eventos que não te excluam!

Não deixe a comida te dominar! Afinal, assuma você o controle sobre sua comida!

Viva light!

4 Comentários

  1. Oi querida!
    Vim através do CBBlogers e adorei, realmente é muito difícil fazer dieta, tem que ter muita força de vontade e as vezes com a correria do dia a dia acabamos cedendo as tentações..
    Bjs
    pequenasofiaemanuelle.blogspot.com.br

    [Responder]

    Gravatar

    admin respondeu:

    Que bom que gostou! Eu também curti o seu blog, já estou seguindo!

    [Responder]

  2. “Não deixe a comida te dominar” é muito bom! Vou levar pra vida.

    [Responder]

    Gravatar

    admin respondeu:

    É difícil mas temos que tentar! rs

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *