Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em jul 16, 2014 em LIGHTITUDE | 4 comentários

Viagens a trabalho: como conciliar com uma vida light

Viagens a trabalho: como conciliar com uma vida light

image

Dependendo do ramo que escolheu, viajar a trabalho é uma realidade. Fazer com que isso não comprometa seus planos de uma vida mais light é difícil, mas não impossível!

PLANEJANDO A VIAGEM
-tente marcar seus compromissos entre terça e quinta-feira, aeroportos são mais cheios e mais confusos próximos a finais de semana;
– monte uma agenda organizada para sua viagem: será que não consegue juntar 2 compromissos de dias diferentes em um único dia? Isso economiza tempo e dinheiro.

E ONDE FICAR?
– busque escolher hotéis que tenham opções próximas para atividade física: você pode até olhar no Google Maps a rua aonde ele está e checar se tem algum parque ou ciclovia próximo;
– pergunte se tem academia: tendem a ser pouco equipadas, mas se tiver uma esteira já ajuda para se manter ativo.

image

PREPARANDO A MALA
– não esqueça de levar seu tênis e roupas para se exercitar, mesmo as malas menores cabem algumas peças de roupas a mais!

COMO SE ALIMENTAR
– é preciso admitir que cafés da manhã de hotéis tendem a ser tentações, mas siga sua rotina. Se quiser experimentar algo diferente, abra mão de outro alimento como “compensação”. Se é uma pessoa muito ansiosa, escolha uma mesa que não fique olhando as opções do buffet de café diretamente;
-busque equilíbrio nos almoços corporativos.É muito difícil mas mantenha-se focado: é trabalho, será que não vale guardar a “escapada da dieta” para quando estiver com os amigos no final de semana?
-tenha uma fruta, ou barrinha, enfim, um lanchinho com você. Se não pode prever como serão as reuniões é melhor se prevenir.

image

BUSQUE O EQUILÍBRIO COM SUA VIDA PESSOAL
– se surgir uma viagem em uma data especial, como aniversários, negocie. Converse,
e busque alternativas: mostre que é um profissional comprometido mas que também valoriza sua vida pessoal. Cada vez mais as empresas valorizam pessoas que sabem ter um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional;
– se você investe em cursos, aulas, ou outras atividades extras ao trabalho mas rotineiras, avalie também como não comprometê-las tanto. Se precisa ficar 3 dias fora e têm aulas 2as e 4as feiras a noite por exemplo, tente agendar de modo que perca uma aula só e não duas.

MANTENHA SUA “LIGHTITUDE”
-Evite também sair em cima do horário, faça check in com antecedência, evite o stress de correr no aeroporto ou de ter que torcer para o trânsito estar bom;
-Foque no seu compromisso e assuma uma atitude positiva!

image

Viajar é sempre uma forma de sair da rotina, portanto busque um olhar positivo sempre! Quando se está bem, tudo flui bem!

Viva Light!

4 Comentários

  1. Bem bacana o post, Fá. Qdo preciso ficar mais dias fora, tb avalio se há academias perto do hotel. Em SP, isso é bem fácil de resolver… Em BSB, procuro ficar na Asa Norte, e as pessoas correm na rua, já que é área de zona de segurança militar, há bom policiamento e os carros não podem trafegar em alta velocidade…
    Adorei todas as dicas…
    Bj.

    [Responder]

    Gravatar

    admin respondeu:

    Boa dica!

    [Responder]

  2. Adorei!!!! Dicas não só sobre as atividades físicas. Não viajo mais a trabalho, mas mesmo nas férias, sempre rola academia nos hotéis… Eu até levo meu tênis e roupa para uma corridinha… mas confesso que nunca faço porque fico nojenta quando saio da esteira e nunca sei o que fazer com a roupa suada! Mesmo que tenha lavanderia no hotel, muitas vezes ficamos pouco tempo e não dá pra esperar a roupa voltar cheirosinha pra mala. Além do mais, tenho vergonha! hahahahaa Como vc faz? Ajuda! hehehe Bj

    [Responder]

    Gravatar

    admin respondeu:

    Então Claudinha, eu acabo relaxando mais em relação à roupa pq o benefício da malhação vale a pena. Quando acabo de malhar eu coloco a roupa pendurada em alguma cadeira no quarto pra secar e depois guardo em um saquinho pra não sujar as outras roupas da mala. Acho que vale a pena pra ficar em forma né?!!

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *