Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em jul 14, 2014 em INSPIRAÇÕES | 1 comentário

Pati Marques: mais um exemplo de foco e energia!

Pati Marques: mais um exemplo de foco e energia!

image

Meu nome é Patrícia Marques Ribeiro, paulista, tenho 28 anos e 1,5 m de altura. Sou enfermeira obstetra, trabalho em dois empregos em São Paulo e minha vida é uma correria, tanto pelo trabalho, como pelo estilo de vida dos paulistas…ou seja, todos os fatores estressantes..

Sempre fui muito “encorpada” mas nunca fui gordinha ou algo assim, até mesmo porque sempre fiz atividades de dança.Mas com os anos se passando, me tornei sedentária e sempre tinha uma desculpa para não me exercitar…um dia era “hoje estou cansada”, outro “estou com dor de cabeça” e etc.

Porém em 2009 descobri que tinha um problema hormonal…“perdi o chão”. Após me consultar com alguns médicos e fazer muitos exames, descobri que este problema poderia gerar o aumento excessivo de peso. Ah, então logo pensei “que bom, não engordei porque como demais mas sim porque tenho um problema”…Sim, não como doces, não como exagerado e bebo socialmente ou algo parecido, então por que engordei?… então associei ao problema hormonal. Mas a verdade é que eu era desleixada e comia muita besteira fora de hora como salgados, cachorro quente, pizzas e etc.

Então foi quando em 2013 saí de férias com meus pais como fazemos todos os anos. Gostamos de fazer um “tour” pelo país. Fizemos o Nordeste pela 2a vez. Imagina na Bahia que se come maravilhosamente, Rio Grande do Norte, Pernambuco e assim vai… Quando voltei estava pesando 70kg. Para mim, com minha altura, eu estava uma “bolinha em forma de gente”…de repente me vi com estrias e celulites, ou seja, um horror:minha vaidade estava perdida junto com a minha auto estima. Sempre fui baladeira e comecei a ter vergonha de sair com as minhas amigas, afinal elas eram deslumbrantes de lindas e magras. O pior foi quando fui no endocrinologista e ele acabou comigo me chamando de gorda e muito mais. Não digo que ele foi antiético mas sim minha salvação. Aquelas palavras me fizeram enxergar aquilo que meus pais me diziam todos os dias e eu não queria perceber. Saí do consultório me sentindo um lixo mas decidida a mudar…então peguei uma foto com 21 anos e a coloquei no espelho do quarto. Disse que chegaria novamente àquele corpinho.

O primeiro passo foi radical. Fiz aquela dieta Dukan 1 semana e logo perdi 4kg. Me matriculei na academia pela milésima vez e comecei a frequentar, logo comecei a ver a mudança na minha numeração de roupa, corpo e os olhares de quem me conhecia. Então meu pai me presenteou com uma estadia em um dos melhores SPA do país (Spa MED Sorocaba). Mas mesmo sendo o melhor não faz milagres se você não estiver focada. Achei que era muito dinheiro para pouco resultado mas quando fiz a avaliação final tinha perdido mais 4 Kgs em cerca de uma semana e 5 cms de abdome. Não comentei mas estava com obesidade abdominal e com alta chance de infarto. Lá acordava cedo, malhava bastante, dancei, conheci pessoas e saí muito feliz com o meu resultado. Minhas roupas fechavam!

Assim quando saí do SPA decidi que precisava de algo mais intenso e contratei uma personal trainner. Escolhi na academia a pessoa que além de simpática levava sua profissão a sério. A Elis se tornou minha amiga e começou com um treino adequado. Como nunca gostei de malhar mas amo dançar, ela usa crossfit para meus treinos. Hoje ela me faz sofrer mas, como ela sempre diz, não há resultado sem dor.

Não estou magérrima e nem com barriga de tanquinho mas EMAGRECI 17kg. Hoje tenho 53 Kg e visto numeração 36 e blusa tamanho P. Sou muitooo feliz.Faltam eliminar mais 4kg mas sei que com a minha força de vontade, nunca mais terei aquele corpo. Ser saudável é a melhor opção! Deixei de tomar refrigerante e, como era “viciada”, isso foi um passo muito importante. Hoje consigo tirar foto no espelho porque consigo me enquadrar e sem dúvida tenho uma auto estima lá em cima!

Viverei light pra sempre!

1 Comentário

  1. Adorei!!Mais uma para em me espelhar!!

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *