Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em jun 29, 2014 em SAÚDE | 1 comentário

Gravidez não é doença

Gravidez não é doença

Renata Gravidez

“Você pode comer a vontade”, “Você come por 2”, “Pare de trabalhar”, “ Você pode fazer exercício?” são frases muito comuns que estou escutando durante a gravidez. Mas por que escutamos comentários como estes? Será que gravidez é doença?

A gravidez é um momento de muita felicidade para a mulher e não deve ser encarada como doença. A gravidez é um estado fisiológico em que o corpo da mãe se modifica para abrigar e desenvolver o feto. A mulher sofrerá transformações no seu corpo, decorrente de alterações hormonais, com o objetivo de promover um ambiente adequado para o desenvolvimento saudável e tranqüilo do bebê. Para isto, a mãe deve manter hábitos saudáveis durante toda a gestação:

=> Alimentação saudável, rica em verduras, legumes, fibras, frutas cítricas, carnes magras e pobre em gorduras é fundamental para o bom crescimento do bebê. Isto não quer dizer comer por 2, e sim comer de maneira equilibrada e balanceada.

=> A ingestão de líquidos deve ser sempre estimulada.

=> A prática de atividade física é muito importante para proprorcionar melhor saúde para a mãe e para o feto. Lembre que o tipo e intensidade do exercício deve ser orientado sempre pelo seu médico.

=> Não beber e não fumar são itens obrigatórios na gestação.

Por último, estar feliz com sua gestação é o fator mais importante para o desenvolvimento de seu bebê. Converse, cante, sorria, compartilhe seus momentos com seu bebê…ele faz parte de você. Este é o primeiro passo para garantir para seu filho uma vida tranqüila e saudável, ou seja, uma vida mais light!!!

1 Comentário

  1. Que bom poder ver alguém que busca conscientizar aos demais que os padrões da força do feminino não são, nem doenças, nem bruxarias, apenas uma forma diferente de olhar a vida.
    A gravidez é o processo natural da espécia humana se conservar sobre a Terra. Assim cuidado em não tornar “doente” o que é a natureza humana…
    Parabéns por mais essa dica suad´vel.
    Bjs Suely

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *