Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em jun 29, 2014 em PRA SUAR | 0 comentários

“Emagrecer é muito caro!” Será mesmo? (Parte 2)

“Emagrecer é muito caro!” Será mesmo? (Parte 2)

escadas

Dando continuidade ao papo do post anterior…lembram que o vendedor da praia comentou que “emagrecer é muito caro”? Então, aqui vão algumas idéias de atividades físicas acessíveis.

Fica claro que não tem essa que tem que ter dinheiro pra emagrecer. Seguem abaixo exemplos de atividades fisícas que não exigem nenhum investimento além da sua força de vontade:

=> Subir e descer escadas
=> Caminhar ou correr na rua
=> Pular corda
=> Dançar (podendo ser até em frente a TV!risos!)
=> Exercícios em espaços públicos destinados pra isso
=> Fazer abdominais
=> Fazer agachamentos
=> Andar de bicicleta (as patrocinadas pelo Itaú custam R$ 10,00 o pacote mensal!)
=> Esportes em geral (jogar vôlei ou a tradicional “pelada” com os amigos)
=> Fazer trilhas

Esta última é uma opção bastante interessante porque você pode se juntar a um grupo e inclusive fazer novos amigos. Pesquisei no Facebook e tem vários grupos de “trilheiros” que basta se adicionar e ficar atento à programação. Vamos lá, não tem desculpa!!!

Quanto à roupas para fazer atividade, basta serem leves e confortáveis. Precisar de roupas de marca ou a última coleção da moda “já é contigo”, porque a ausência disso não é impedimento pra ninguém se exercitar. Só tente investir pelo menos em um tênis para evitar que se machuque durante seus treinos: amortecimento com um bom tênis pode evitar sérios problemas no corpo no futuro, principalmente pra quem quer correr tem que proteger bastante o joelho.

Não serei hipócrita aqui de dizer que um bom personal trainner, investimento em massagens modeladoras, uma excelente academia, enfim, que todas essas coisas que custam uma grana não ajudam pra emagrecer. Mas cada um deve conhecer e respeitar seus limites financeiros. Hoje em dia aumenta muita a oferta de serviços destes profissionais em diferentes faixas de preço. Faça contas e avalie o que tem disponível perto de você. Mas sinceramente, não se iluda: não é grana que determina sua “lightude”. Conheço gente que já fez lipoaspiração mais de uma vez e engordou…gente que pagou academia e nunca frequentou…no final do dia tem muito mais haver com força de vontade e determinação do que com dinheiro!

Viva Light!

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *