Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em jun 29, 2014 em LIGHTITUDE | 10 comentários

Assumindo uma “lightitude”!

Assumindo uma “lightitude”!

IMG_5416

Mas afinal, que história é essa de “viver light”? É comer comida saudável? É malhar muito? É só pensar no corpo?

Enfim, aos 33 anos pude perceber que viver light vai muito além disso. E tem muito mais a ver com atitude e mudança de pensamento, do que com mudança em alimentação. Tudo é um processo de evolução.

Hoje a vida é muito estressante. A gente precisa trabalhar pra ter dinheiro e pagar as contas, precisa cuidar da casa, precisa ir e vir no trânsito cada vez mais caótico das grandes cidades e precisa estar sempre ligado e plugado em tudo: é Facebook, é Instagram, é Twitter…Também tem que dar atenção aos amigos e à família e cuidar da imagem… Pra mulher então depois dos 30 que ainda não é casada e nem tem filhos, nossa!…Precisa correr atrás do tempo porque senão…risos… já viu…não dá mais, o relógio biológico já está ao contrário. Nossa!!! Stop!!! É muita coisa ao mesmo tempo e na minha opinião é muita preocupação pra uma cabeça só.

Por isso praticamente me libertei quando assumi um olhar mais light perante a vida. Que na minha concepção se trata de um olhar mais leve, mais suave diante dos problemas e mais crítico em relação às coisas que realmente importam. Nesse processo acabou “caindo de maduro” a conclusão de que não vale a pena se estressar e se desequilibrar. É preciso se respeitar e se amar acima de tudo! E isso não tem nada haver com egoísmo, tem a ver com o simples fato de que eu sou a pessoa mais responsável pela minha felicidade. Isso pode parecer super clichê mas pra mim essa ficha só caiu com a chegada da maturidade, quando me tornei mais tranquila e menos ansiosa. Essa nova atitude eu vou chamar por aqui de “lightitude”.

No momento que o seu pensamento se volta pra você e você se torna o centro da sua vida…uau!!! Tudo ao redor funciona!!! Você vai escolher melhor os alimentos, porque se importa com sua saúde. Você vai praticar exercícios físicos, porque vai passar a amar seu corpo. Vai cuidar mais das pessoas que ama porque isso vai preencher seu coração. Vai se ocupar com atividades que te fazem bem porque seu tempo é valioso. E você vai respeitar mais o planeta porque ele é sua casa. Na hora que essa virada acontecer na sua vida, não tem como não dar certo e não ser feliz, todo o resto funciona e se encaixa. E mesmo quando estiver triste porque as coisas não estão indo como gostaria, tenho certeza que estará feliz por não abrir mão de si próprio.

E isso pra mim é VIVER LIGHT
image

10 Comentários

  1. Adorei! Estou precisando emagrecer e seu blog só me deu mais vontade ainda!!Arrasou!! Espero aproveitar as dicas e me informar melhor para poder alcançar essa lightitude!!

    [Responder]

    Gravatar

    admin respondeu:

    Que legal Samanta!
    Conto com você!
    Bjs,
    Fabi

    [Responder]

  2. É exatamete isso Fabi. Com a maturidade a gente vai deixando a vida tão mais leve. Aquilo q te estressava tanto, passa a ser tão pequeno perto da grandiosidade da vida. To curtindo o seu blog pois já ponho em prática tudo o q vc fala por aqui! Bjs e parabéns pela iniciativa.

    [Responder]

    Gravatar

    admin respondeu:

    Que bom que gostou Rô!
    Espero que minhas dicas
    possam inspirar mais
    pessoas! Bjs

    [Responder]

  3. Eu quero!!!

    [Responder]

  4. Adorei seu blog Fabi!! Mto interessante, importante e criativo. Parabéns e sucesso!! Vou entrar sempre para saber das novidades! Bjs

    [Responder]

    Gravatar

    admin respondeu:

    Obrigada Violeta! Acesse sim!

    [Responder]

  5. Parabéns pelo Blog e sucesso!
    Adorei a caixinha e gostaria muito de ganhar!
    Estarei sempre ligadinha em vocês!❤️

    [Responder]

    Gravatar

    admin respondeu:

    Que bom! Ficou muito feliz! Infelizmente vc foi o quarto post! Mas obrigada pela confianca! ; )

    [Responder]

  6. Muuuuuito legal essa atitude light, viver bem e saber viver leve, adorei o termo lightitude!!! Parabéns, sorte e muito sucesso!!!

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *